terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ladeira das Faias - Helmet Cam



Colocar em 720HD para uma melhor definição.
Depois de um grande fim de semana dedicado ao DH puro e duro na ilha do Faial, dou início hoje uma série de posts dedicados aos trilhos mais inclinados dos Açores.
Recentemente tem surgido no panorama internacionals helmet cams e outros vídeos dedicados a um novo estilo de andar de bike. Trata-se de rides em trilhos muito inclinados, à beira de precipícios e com curvas apertadas. Estes filmes são normalmente oriundos de trilhos nos Alpes e arredores.
Nós por cá e à nossa dimensão temos vindo a descobrir um estilo semelhante, em trilhos cravados na rocha da costa norte de S. Jorge. São linhas super inclinadas, ganchos apertadíssimos, piso solto, onde rider tem de ter um grande controlo da travagem em equilíbrio e com velocidade constante e nunca, mesmo nunca deverá tirar os olhos do trilho ou improvisar linhas alternativas.
A Ladeira das Faias é um trilho pertencente ao projeto KM 0 da Junta do Norte Pequeno, muito desafiante e diferente.
A costa norte de S. Jorge tem um potencial enorme para o BTT mais extremo do Açores, qualquer dos trilhos percorridos exigem um nível técnico médio/elevado. Este local não é para iniciantes.

4 comentários:

Francisco Faria e Maia disse...

BelO tralho do Narciso... Com um percurso tão sinuoso penso que não fizeram a melhor opção com as bicicletas de DH. :)

melo disse...

Fizemos o teste com as duas bikes mais do que uma vez...a de DH tem melhores ângulos e dá mais segurança em algumas zonas. Neste trilho nota-se pouco mas noutros como o ploegadas a taxa de sucesso em termos de caminho percorrido em cima da bike aumentou muito.

RJG disse...

O malho do Narciso merecia um replay...lol

PPacheco disse...

Trilho mto fixe.
O Narciso "engatou" naquela curva e em Slow motion.