terça-feira, 13 de abril de 2010

No rescaldo...da Batalha

Este ano quando decidi correr a taça de xc, entrei com a intenção de ganhar ritmo competitivo e condição física para a dura época de DH que agora começou. Estava longe de imaginar que as coisas fossem correr como estão a correr, segundo a última publicação oficial dos rankings da ACA nesta altura ocupo a 5ª posição(?!) do campeonato, quem diria? Este resultado deve-se em parte a azares e deslizes de alguns riders, mas em competição é assim mesmo, hoje eles, amanhã posso ser eu.
A batalha foi sem dúvida o melhor circuito de xc que já fiz e apesar de estourado, fazer aquelas descidas foi um prazer, principalmente nas duas ultimas voltas onde dei o máximo para tentar chegar-me á frente. Vamos ver o que isto dá para o resto do campeonato, no entanto tenho a noção que melhor é quase impossivel.

6 comentários:

RJG disse...

Nas proximas provas vai ser ainda melhor, vamos disfarçar a carrinha com conteiras para te ajudar nas subidas...

jormed disse...

LOLOLOL... Oh Gamboa, essa foi de partir a rir... muito bem metida ;)

Já conheço o Luís à uns anitos e este ano estou a gostar imenso de ver a motivação que ele tem... parece um puto com um brinquedo novo... lol

A próxima prova vai ser durinha para o Luís, mas com gestão de esforço que ele sabe fazer, pode ser que consiga manter as boas prestações.

A Batalha vai ter uma Parte II e ai tudo se vai decidir.

Tiago Martins disse...

Dá gosto ver o Melo a descer. Corpo atrás do selim e centro de gravidade baixo, numa posição à downhiller, fazia parecer fácil as zonas técnicas do percurso.

As subidas é que é pior... pelo menos até à carrinha estar pronta :)

melo disse...

Obrigada amigos pelo apoio, com carrinha ou sem carrinha vou terminar esta Taça custe o que custar.
Desde que ando nas biclas sempre gostei de participar em competições de xc bem como outros riders de DH. Ao contrário, excepto o Jorge, nunca houve interesse.
Este ano riders como o Pedro Torres ou o António Jorge já alcançaram podiuns e boas performances em XC. Outros como Carlins, Manel, Rui Viveiros, J. Arruda, Chico, Gamboa, etc, já fizeram e fazem a sua "perninha" de Xc em 2010.
Posso dizer comunidade do DH está bém representada no panorama BTT regional e ainda falta a estrada, pelo menos eu, o Torres e o Arruda, vamos lá estar.

Sérgio disse...

Melo...não é falta de interesse...é falta de jeito mesmo! :) O que vos pode acontecer nde mal numa prova de XC? Desmontar numa subida e levar a bike pela mão. Já nós no downhill podemos é ir parar ao hospital! lol

jormed disse...

A André também fez a perninha no DHU... e rasgou-me a camisa... lolol
Mas foi mais um dos de "cá" que foi experimentar algo mais radical.