sábado, 17 de abril de 2010

Ribeira Chã DH

É já amanhã que a armada do DH volta ás competições, desta vez num local inédito para a prática da modalidade.
O traçado é muito particular com um acesso muito especial, pois pela primeira vez na história do DH açoriano é preciso apanhar "dois" transportes para o local de partida.
O percurso é composto por duas secções de descida ambas muito rápidas, a primeira faz-se basicamente em estradão de "tractores e vacas" e a segunda num singletrack dentro de mata que alarga no final com um salto pelo meio. A segunda secção é onde está toda a piada do trilho, que depois de um par de ganchos em descida, serpenteia ao longo de uma encosta escarpada encadeando direitas e esquerdas rápidas, intercaladas por pequenos saltos. Pessoalmente adoro esta secção, o mesmo já não posso dizer da secção inicial, que me faz lembrar o início do DH da candelária que se realizava á uns anos atrás.
A organização volta a surpreender mais uma vez pela positiva pelo trabalho apresentado e pela criatividade na solução encontrada para levar o pessoal ao local de partida.
Depois das Furnas onde o percurso pedia explosão física, este requer "nervos de aço" para lidar com o "speed" do traçado.

3 comentários:

RJG disse...

Estou todo partido, da porrada que um gajo levou nesse transporte de gado, o que vale é que o trilho faz esquecer o transporte, a foto esta porreira, ainda sai algum video hoje?

melo disse...

Hoje vai ser difícil, amanhã sai de certeza,...bom descanso.

Eleuterio disse...

RJG isto é para veres o que sofre a vaca... e no fim não há recompensa a não ser ir parar ao prato.
És um homem de sorte,aproveita bem estas descidas.
BOA PROVA A TODOS.