domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dia de inauguração...


Hoje participamos na inauguração de um trilho feito de raiz para a pratica do Btt no Faial da terra, este trilho foi aberto por tres jovens amigos que residem na localidade e teve o apoio da junta de freguesia do Faial da Terra e da Direção regional da juventude .

Gostamos muito de ouvir as palavras do Presidente da Junta Paulo Nazaré e do Diretor regional da juventude Bruno pacheco, que mostraram ser pessoas abertas e atentas ao facto do BTT ser sem duvida uma mais valia para a localidade, porque já de alguns anos para cá os principais utilizadores dos trilhos desta zona são os praticantes de BTT,  tal como disse Paulo Nazaré. 
É com alegria que vemos que se começa a criar um movimento relacionado com as bicicletas nesta zona, porque já há alguns anos que os nossos rides têm esta zona como um dos locais de eleição e sempre dissemos que o concelho da Povoação tem condições para ser um verdadeiro bike park no que toca ao BTT.
Em relação ao trilho, ficamos surpreendidos pelo trabalho que lá foi realizado que não foi pouco, o trilho na primeira parte tem algumas partes que sobe, mas a partir de metade para a frente a inclinação acentua-se e de que maneira... o trilho ainda não esta compactado e hoje estava molhado e muito escorregadio, vai exigir bastante manutenção mas acredito que com a chegada da primavera o piso secará e o trilho ai ficará muito mais fluido e menos exigente. Acabamos por fazer apenas uma descida, que só teve como precalço um atentado hà minha integridade fisica...lol, para acabar fomos ao sitio do costume contribuir para a economia local.

Mais ao final da noite ou amanha, irei colocar um video  do ride de hoje.

3 comentários:

melo disse...

Já existia o PT na encosta nascente agora passou a existir um trilho na encosta poente do Faial da Terra e acredito que ainda existe espaço para mais alguns.

Estes jovéns estão de parabéns assim como as entidades e todos aqueles que os apoiaram.

Aqui o pessoal do TL vai com certeza durante este ano, difundir muitas imagens deste novo trilho do Faial da Terra.

O aparecimento em particular deste trilho, que ainda por cima foi construido por riders da localidade, dá-me (pessoalmente) um certo prazer. Penso que indiretamente influênciamos o aparecimento de praticantes de BTT naquela localidade, com as nossas "constantes" incursões nos trilhos da zona nos ultimos seis anos. Ainda não existia o TL, nem riders na Povoação e muito menos em ARetorta.

Garcia disse...

Acredito que, com o passar do tempo, este novo trilho irá melhorar muito, não pelo traçado, que é muito bom, mas pelo piso que, se for mantido nas alturas de chuva, irá ganhar consistência!
Foi um trabalho meritória dos jovens do Faial da Terra e da sua Junta de Freguesia, é bom ver jovens a fazer coisas que beneficiam a sua freguesia!

PPacheco disse...

Foi com enorme prazer que pude participar nesta cerimónia de inauguração de mais um trilho, naquele que será, um dia, o BIKE SPOT de São Miguel e arredores.
Grande trabalho!
Parabéns e votos de bom trabalho.
Abraço especial ao Paulo Nazaré, que fez uma boa aposta.