segunda-feira, 28 de maio de 2012

II BTT Intenso

 Nem mesmo um domingo cinzento e ventoso afastou os riders da sua ida à Lomba do Alcaide, para participar na II edição da prova de BTT Intenso, organizado por jovens locais.
Foi uma prova muito diferente das habituais, pois vencia quem tivesse o melhor tempo do acumulado das duas descidas (á moda do enduro). Talvez por ter um carater descomprometido, apareceram  neste evento muitos riders que habitualmente não entram nas provas federadas. Foi uma surpresa para mim ver uma concorrente feminina em prova entre outros riders que não conhecia. Outro ponto interessante foi a presença de representantes dos atuais blogs de destaque do BTT micaelense. Enfim, apesar dos contratempos próprios deste tipo de coisas ficou uma manhã muito bem passada a andar de bike.
Para finalizar deixava apenas duas notas, a primeira vai para os clubes locais, pois neste momento com os trilhos existentes na Povoação e o crescente número de atletas, quase que podem pensar na realização de um campeonato de Concelho. A segunda nota, vai para o regresso, 10 anos depois, do Francisco Maia a uma prova de DH e não se deu nada mal.

Os vencedores da classe juventude.
O convívio.
O público na entrega dos prémios

2 comentários:

Francisco Faria e Maia disse...

Sem duvida uma manha totalmente diferente do habitual. Foi interessante voltar a fazer uma descida cronometrada. Obviamente que o intuito foi apenas participar e aproveitar as subidas no camião como tanto gosto. Penso que aquela zona esta mesmo a ficar a "Meca" do BTT Intenso/enduro/DH de Sao Miguel, com trilhos para todos os gostos e feitios. A Malta jovem daquelas bandas esta de parabéns pelo imenso trabalho que dedicam aos seus trilhos e pela forma como recebem quem os visita. Obviamente que a prova tem alguma aresta a serem limadas, mas penso que para o ano as coisas já poderam ser diferentes.

PPacheco disse...

Esta prova era uma daquela que, provavelmente, teria feito se não estivesse lesionado.
Descomprometidamente e no relax !