terça-feira, 15 de junho de 2010

Chegaram as Ciclo Patrulhas.

A "febre das bikes" chegou às forças da autoridade.A partir desta semana e durante os meses de Verão, várias ciclo-patrulhas da PSP irão actuar na zona da baixa de Ponta Delgada até á praia das milícias.
Uma excelente iniciativa, que para além de promover hábitos de vida saudáveis é amiga do ambiente e altamente incomodativa para os promotores do crime e da malvadez.

7 comentários:

DjSousa disse...

Assim à primeira vista parece-me que falta um acessório fundamental nas bicicletas... a sirene :o) tinoni, tinoni, tinoni... loll

Fábio Jorge Paiva disse...

Em breve tem equipa no DH e XC... para se qualificarem em perseguições mais radicais... lol

André Arruda disse...

Já estou a ver: "Eh sú guarda, alevanta a roda pa êh vê!!"

Acho piada à decoração das bikes. Espero que os agentes treinem a preparação física para eventuais perseguições, lol.

Davide disse...

Para os mais sépticos, os elementos escolhidos para estas equipas tiveram duas semanas de preparação específica, compreendendo componente física, bem como técnicas policiais, para a utilização desta nova ferramenta de trabalho.
Importante sim, é louvar esta iniciativa da Divisão Policial de Ponta Delgada e do Comando Regional dos Açores da PSP, de ter uma visão futurista e sem “ tabus” de colocar 4 Agentes nesta nova função e assim, ter a PSP mais próximo do cidadão, bem como ter uma maior mobilidade para chegar a locais onde dificilmente 4 rodas podem chegar.
É com orgulho que faço parte destas equipas, num projecto inovador e pioneiro nos Açores e de poder utilizar uma bike como ferramenta de trabalho, para servir o cidadão.

André Arruda disse...

Brincadeiras à parte é sem qualquer dúvida de louvar o passo dado pela DPPD. Não olhando com cepticismo para esta iniciativa, creio que a mesma só peca por tardia e tomara que seja rapidamente copiada por outras autarquias.

Um grande bem haja e uma actuação repleta de sucesso para a vossa brigada.

PS: Alguém se lembra da série "Asas nos Pés" que passou à já alguns anos na TVI, contando com a presença de nomes como Brian Lopez e Hans Rey ?

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo com esta iniciativa da PSP...

Não sendo novidade em muitos outros locais, não deixa de ser uma ideia inovadora por parte desta força de autoridade a nível regional, que na minha opinião, tem tanto de adequada, como de eficaz...

Vale ainda, pelo exemplo que dá ao nível da facilidade de locomoção e pelo lado ambiental, representado pelo uso da bicicleta, para já não falar na postura diferente dos agentes em causa, que com certeza mostram uma PSP moderna e actual, fazendo esquecer a imagem dos guardas barrigudos envergando entreteladas fardas...

Unknown disse...

êh agora é que tá bonito...vai tudo soprar o balão quando for passear a bike ás portas do mar LOLOL

Excelente iniciativa, ja tava fazendo falta =)
Esperemos é que venham mais destes =)