domingo, 27 de junho de 2010

Double Down 2010

É já no próximo fim-de-semana que se realiza o evento intitulado DOUBLE DOWN. Trata-se de um combinado entre o Down Hill tradicional e o Down Hill Urbano a disputar em dias consecutivos, declarando-se o vencedor aquele que na soma das mangas dos dois dias acumular menos tempo.
É o regresso do DH Urbano ao centro histórico da Ribeira Grande, que já acolheu no passado iniciativas semelhantes. Normalmente estas provas de DHU são muito do agrado dos riders mais novos, que normalmente têm oportunidade de saltar uma data de "paletes" perante grande audiência. O público geralmente é bastante numeroso neste tipo de evento, pois quase sempre anseiam por umas estampilhas nas ditas "paletes" e quando acontece é festa "nas bancadas".
Este ano á semelhança do DHU de Ponta Delgada, realizado no ano passado, teremos a visita de riders do continente e de outras ilhas, que disputarão de igual modo o DH dos Ginetes no dia seguinte. É uma excelente iniciativa, que dá visibilidade à modalidade e aos patrocinadores tanto das equipas como da organização, pois certamente será o evento com mais espectadores do ano no DH.

2 comentários:

Henrique Araújo disse...

Isso dos espectadores vai ser de certeza. È do tipo, quem estiver a passar aproveita para ver, mas sempre com a espectativa de ver uma estacada, lol!

João Francisco Costa disse...

Eu gostava de ir, mas se a prova for dificil tou lixado xd