segunda-feira, 7 de junho de 2010

Veteranos "On Fire"

Narciso, arredado da Taça, procura selar a época com uma vitória à geral.

O Nando na Maia "baralhou e voltou a dar" emoção ao escalão. Vamos para o Nordeste em 1º Lugar.
Gamboa, embora a subir de forma, falta-lhe aquela pontinha de sorte.
O Cidade, borrifando-se para isto tudo...
Quando faltam somente duas provas (Nordeste e Ginetes) para terminar a Taça Cartão Interjovem, começam-se a definir as classificações gerais e de longe o campeonato de veteranos é o mais renhido.
Já manifestei aqui a minha discordância com a separação dos escalões de Elites e sub-23, se estivessem num mesmo ranking as coisas estavam muito mais emotivas, com vários atletas em luta, não percebo a decisão mas respeito a mesma. Assim sendo, a "veterania" ganhou interesse, principalmente depois do Narciso ter falhado a 1ª prova.
Depois do evento da Lagoa de Fogo estava tudo mais ou menos ainda próximo, mas após a Maia a realidade dos números começa a ser determinante.
Uma das causas prende-se com o "ataque" do Nando ao 2º lugar do Lindo, reduzindo a desvantagem de 9 para 7 pontos. O Lindo por seu lado fica mais longe do primeiro lugar vendo os 13 pontos de desvantagem passarem a 18. Quem ficou também mais longe do podium foi o Gamboa que vê o Nando aumentar a sua vantagem de 11 para 15 pontos. Por outro lado o Gamboa defende o 4º lugar, aumentando a distância para o Taveira de 4 para 6 pontos. Quem já ultrapassou o Cidade foi o Narciso instalando-se no 6º lugar com somente 3 provas.
A duas provas do final da Taça as coisas prometem aquecer novamente, pois num trilho completamente novo onde nunca ninguem andou, a capacidade de leitura e assimilação do percurso vai ser decisiva.

5 comentários:

Cidade disse...

Grande momento fotografico, lool,
Meu caro amigo Luis, eu não estou a borrifar-me para nada, comigo não há é aquele stress que alguns têm antes e durante as provas, eu estou a fazer o DH para me divertir e andar o que sei, eu gostava de fazer melhor mas o meu coraçao e mais qualquer coisa é que não deixa, lol, já estive experiencias más e não quero nem posso voltar a ter, ainda tenho o ombro meio lixado do malho nas Furnas, e andar de bike é pelo canudo, com provas de 15 em 15 dias a coisa fica meio complicado para treinar, vamos lá ver se para as proximas provas consigo ficar á tua frente, lool.
Eu só quero agradecer ao Avezedo, e que hajam mais “beer team´s ” para o ano, o meu muito obrigado
Agora é esperar pelos passeios aos fim-de-semanas com o pessoal.

RJG disse...

Esta prova contou com todos os veteranos federados que ja tinham pontuado neste campeonato, 12 atletas, a prova contou com 33 inscritos por isso os veteranos mais uma vez, foram o escalão que mais ajudou a compor a lista de inscritos, ficando 6 destes atletas nos 16 primeiros da geral e 2 nos 4 primeiros classificados. Eu gostei bastante desta prova, finalmente piso seco, o trilho bastante rapido e fluido e o cenário final bastante agradavel, espero que a prova do Nordeste também seja com piso seco e que seja agradavel de se andar, porque de lama e regos acho que já estamos todos fartos.

melo disse...

Hê Cidade eu sei..."borrifar" no sentido de levar tudo na maior...sem stress, claro.

Cidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariano disse...

Boas! As fotos de sábado (treinos livres) estão disponiveis em : http://www.facebook.com/photo.php?id=100000354442646&pid=201664#!/album.php?aid=15825&id=100000354442646&ref=pb

Pousadas de Juventude dos Açores
Ferias Faineza ;)