sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DH em S.Miguel (Retrospectiva Parte I)

Já lá vai o tempo que o DH se fazia de rigída, naquela altura ter uma bike de suspensão total não era para todos, pelo menos em S.Miguel ninguem tinha uma... Chamavam nos de malucos, se calhar até tinham razão... mas enfim... muito se aprendeu...
As primeiras provas que existiu eram tipo triatlos que o Armindo (Atalhos do Mar) organizou onde havia a componente de bicicleta, canoa e Windsurf. O pessoal vinha todo à molhada pelos 3 km abaixo até ao campo de futebol nas Sete Cidades, grandes malhos que havia, alguns nem cá baixo chegavam lololo...enfim bons tempos.

Aqui deixo umas fotos tiradas do baú para recordar esses tempos...
Campeonato Nacional em Palmela 1999 já lá vão 11 anos, o tempo passa...

Eu e o Frederico fomos pela primeira vez fazer a prova rainha do DH Nacional fiquei em 3º Lugar e o Fred em 4ºlugar separados por 14 decimas de segundo. Foi a primeira prova que fizemos de DH ainda não se organizava provas em S.Miguel tirando as provas malucas do Armindo que acima mencionei.

Os dois de bike rigida com suspensões de 80 mm de curso. A meio do percurso tinha um salto triplo com cerca de 7 m, mais coisa menos coisa, que poucos saltavam, muito menos de rigída. Nesse ano apareceram dois Açorianos "malucos" que saltavam-no de rigída lololo...no dia antes da prova dei um malho nesse salto e parti a jante da frente, claro que no dia da prova não o saltei tava todo "cagado" ainda assim deu para o 3º tempo a 4 segundos do 1ºLugar.






Local de eleição era as Sete Cidades toda gente ia para lá andar, 3 km, parque de campismo e etc.. mais tarde é que se começou a ir para o lados do Monte Escuro e Lagoa de Fogo(Foto abaixo).













4 comentários:

RJG disse...

Muito bom, esperemos que lhe tomes o gosto e comeces a partilhar as tuas experiencias além fronteiras. Abraço

melo disse...

O espírito é esse...já agora procura lá os VHS desse tempo, porque que já tenho a tecnologia afinada, para por isto aqui no Blog.

Alto POst


vou aguardar pelos seguintes.

PPacheco disse...

Bem lembrado.
Eu entrei neste Triatlo nas 7 Cidades.
Fiz a descida dos 3 KMs com uma BIANCHI totalmente dura (LOL), para passar o testemunho ao Garcia que seguiu de WindSurf eté ao Pessanha que acabou de canoa !
foi muito bom .

Luis Carreiro disse...

lindo...
mas lourenço essa ida ao nacional é mais antiga amigao!! para ai 1997...
1998 foi o primeiro dh mesmo dh em s.miguel... o da rock surf center!!!
em 1999 fui eu que organizei 1 no pinhal da paz... e 2000 tivemos a nossa primeira epoca completa... da qual tens algumas más recordaçoes :(