segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Scratch Experience Take 2

Antes de arrancar-mos para o nosso ride este domingo, tinha uma grande dúvida (e alguns dos presentes também) sobre este modelo "será que vou conseguir fazer as ascensões ao topo dos trilhos sem ter um esgotamento..." isto tudo devido ao prato único montado na frente. No final do ride já nem lembrava disso.
Sem dúvida que é uma bike pensada para o tipo de condução que nós fazemos aqui no TL, no entanto consegue-se ir um pouco mais ao limite na descida comparativamente á Rocky Mountain de 152mm. Isto notou-se no ataque á zona de pedras do Pico do Bodes, praticamente foi a direito com segurança e controle. Em zonas técnicas ao nível de curvas em S's entre árvores, tem uma agilidade impressionante devido á suspensão de coroa simples e geometria do quadro.
Ficam a faltar os derradeiros testes no PT e no PF, bem como falta ainda optimizar a posição de condução que não está a 100%. Quando se acaba um ride com um sorriso rasgado e sem nada partido é sinal que o rider e a bike fizeram o seu trabalho, este domingo foi assim.

3 comentários:

Garcia disse...

Eu também estava curioso com o desempenho dessa máquina!
Nos próximos dois anos vão haver grandes desenvolvimentos nos sistemas de transmissão 1x10 ou 1x11!! A seguir com atenção!
Parabéns Melo!

RJG disse...

É uma bela bike sem duvida, mas uma bike destas exige que o rider esteja sempre em boa forma, tu que estavas habituado ao peso da Rocky Mountain é natural que não te resintas, esta é capas de pesar o mesmo ou se calhar menos. A descer deve ser praticamente uma bike de DH.

melo disse...

Pois, na volta de domingo só no troço entre o cruzamento do miradouro e o PBodes é que ja estava a entrar naquela zona de esforço limite que já pede roda 22 ou 24 na frente, todo o resto foi tranquilo.
Agora fazer as subidas do PF a subida para o Simply ou mesmo fazer as subidas do circuito do pico da água retorta, já deve ser "areia a mais" para esta camioneta. Vamos ver, no entanto existe sempre a opção de colocar um pedaleiro duplo ou acresecentar uma roda 22 porque o quadro e os cranks já vem preparados.