sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sábados á Tarde



Mudam-se as bikes, vão entrando, saindo e regressando algumas caras, mas o espírito dos rides mudou muito pouco nos últimos 10 anos.
Aos sábados a rotina nas Sete Cidades era quase sempre a mesma, 3 km com as secções antigas, pilares, trialeira das árvores, terminando assim a primeira parte da volta. Um percurso completamente banal nos dias de hoje mas naquela altura contava-se pelos dedos de duas mãos os frequentadores com bike daquelas zonas.
Neste ride éramos cinco eu, o Gaspar, o Cidade, o Chico Maia e o Diogo. Ainda encontramos o Azevedo, o Rui Viveiros e outro rider que não consigo perceber quem é. Ainda pelo caminho encontramos o Barrote a dar cabo dos trilhos com a sua moto de motocross. Básicamente nesta altura éramos os únicos a andar regularmente de bike de DH.
Depois desta primeira parte seguia-se uma actividade mais técnica que consistia em fazer drops na península, ficávamos ali horas a andar de um lado para o outro e praticar aquelas descidas. Posso dizer que foi uma autêntica formação intensiva, que se revelou muito útil até hoje.

2 comentários:

RJG disse...

Ta fixe o video, mas até faz mal á vista, ja estive á procura das imagens que tinha de algumas provas, mas as cassetes estão em péssimo estado, são muitas e não faço a minima ideia em qual delas estavam gravadas.

melo disse...

A Gopro era humana, com uma video8 na cabeça e sem grande angular.
Mas fica o registo, já nem me lembrava bém da 3ª zona de arvores dos 3Km antes dos pilares, se não fossem estas imagens perdia-se aqui uma parte da história daquele caminho.