sábado, 26 de fevereiro de 2011

XC2 Sete cidades - as descidas



Está ai mais um XC, desta vez na popular freguesia das Sete Cidades. A organização este ano foi corajosa, decidindo romper com a "moleza" de anteriores edições. Para tal aproveitou muito bem as secções "old School" abertas para as antigas provas de dh. É de salientar que as mesmas deixaram de ser utilizadas porque eram consideradas muito básicas e fora do contexto do DH moderno. Assim sendo, sempre fui da opinião que estas zonas encaixavam muito bem no XC actual, onde as bikespossuem tecnologia mais do que suficiente para andar neste tipo de caminhos, no entanto, é preciso saber usá-las.
O percurso está fantástico, com subidas duras, descidas rápidas, trialeiras e zonas rolantes, querem mais...só falta mesmo uns saltinhos.

2 comentários:

Severim disse...

Boa sorte para amanhã! Não te esquesas que tens que dar 3 voltas. lol

melo disse...

Caro Amigo Severim, essa coisa de provas jã não me diz muito, mas se proporcionar boas condições para se cutir um ride á maneira, maravilha.
Hoje como pretexto de fazer reconhecimento para a prova curtimos um alto ride, para isso aproveitamos o percurso da prova e não só.
Eu, Narciso, VMA, Barrote e RJG (que andou sumido, lol) mandamos uma bela voltita numa tarde absolutamente clássica, percorremos alguns spots na zona e ainda vimos em directo com se entorta completamente uma roda e como se arranja a mesma numa..."sarjeta ou boeiro" de escoamento de águas, tudo isto cortesia do mestre Barrote...quem mais?loool