sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Project One


Estavamos em 2001 e o entusiasmo pelas bikes chegava aquele ponto em que temos de registar aquilo que fazemos. Eu e o meu amigo Chico Maia, na altura queriamos fazer um filme, mas como andavamos mal (e ainda andamos, lol)fomos falar com quem sabia do assunto. No dia seguinte estavamos na antiga pista de motocross munidos de uma câmara video 8 e com Frederico Martins a servir de cobaia. Cheios de ideias, foi colar a o video 8 no capacete com fita adesiva, para os planos "onboard"(na altura, o inventor da gopro nem sequer sabia que a ia inventar).
No final do dia ainda fomos fazer uma imagens para os drops de cascalho do caldeirão. Á noite foi a vez do visionamento e montagem de video para video, mas sem nunca conseguir meter a musica (não me lembro qual era a original).
Resumindo recuperei este trabalho, a montagem está conforme o original, dez anos passados acho que este filme tem planos que hoje em dia não os conseguimos fazer, bem como fazer "slowmotions" com videos era a coisa mais rudimentar que existia.
A minha carreira como editor ficou por ali (estava longe de pensar em voltar a fazer filmes), no entanto continuamos fazer imagens, entre as quais registos dos 3Km, Catedral e drops na peninsula. Estas imagens ficaram dez anos a criar bolor dentro de cassetes VHS. Neste momento posso dizer que alguns registos perderam-se para sempre mas ainda consegui recuperar outros que vou editar e postar aqui no TL.

2 comentários:

RJG disse...

Uma preciosidade essas imagens, também tinha algumas imagens de provas antigas em vhs, tenho que ir a casa dos meus pais ver se descubro onde páram.

PPacheco disse...

Grandes registos !
Parabéns pela iniciativa.