segunda-feira, 21 de março de 2011

FORÇA TAVEIRA.

Ontem foi dia de Taça de DH, mais uma vez as Furnas forneceram um banho de lama (para variar) aos muitos participantes. Muita gente nova a brilhar, inclusive o nosso amigo Taveira, quem o viu passar diz que foi "limpinho" em todo o lado. Segundo o que este atleta nos disse "uma queda na final" deitou tudo a perder. Não faz mal, fica para a próxima já sabes que tens o apoio da malta.
Ultima Palavra para o Team Azevedo Competições, cumpriu os objectivos e parece embalado para o Bi-Campeonato.

9 comentários:

PPacheco disse...

Grande ATaveira !
Abraço.

Tiago Martins disse...

O facto de agora ser manga única permitiu por um lado situações caricatas (riders a ralentizar?) e por outro lado torna uma eventual segunda passagem a "dar tudo" impossível.

O Taveira na zona onde o vi passar foi sempre limpinho. O último drop cá em baixo fez drop e "s" sem espinhas e sempre muito aplaudido.

Não sabia que o Taveira tinha assim tantos fãs LOL!

RJAM disse...

Parabéns Taveira !!!
sempre a fundo lol...eheheh

Barrote disse...

Grande Taveira...é assim mesmo mostra aí à malta o que vales...lololo...abraço

RJG disse...

Ja vi um video da prova e as passagens do taveira realmente parecem limpas e rapidas.

melo disse...

É um formato estranho para a nossa realidade.
Este tipo de prova foi criado para a taça do mundo para realidade de mais de 300 atletas, foi uma maneira de se reduzir o tempo de prova e aumentar o espetáculo, visto que no sábado fazia-se a qualificação para domingo onde só passavam os 100 ou 80, melhores com o bónus desta mesma manga (qualificação) contabilizar pontos para o ranking embora num coeficiente menor. A final de domingo passou a ser formada pelos mais rápidos, possibilitando uma prova mais compacta ideal para as transmissões televisivas.
Na nossa realidade de30 e tal onde existe muita gente a iniciar-se, pessoalmente não vejo vantagem pois reduz o tempo de competição, tempo este que é fundamental para se evoluir.
Por exemplo no sistema de duas mangas e reconhecimentos com este calendário de 5 provas cada rider iria ter 10 momentos de competição válida, no actual tem apenas 5, viste que a qualificação apenas forma a grelha de partida e não exclui ninguém.
Para o público, reportagem as coisas ficam mais previsiveis visto que só têm de se deslocar no horário da final se quiserem ver DH mais a sério.
É a minha opinião...

Tiago Martins disse...

Realmente 10 passagens de competição válida como lhe chamas é pouco num calendário. O que eu assisti foi DH a sério apenas na manga final.

Do ponto de vista da reportagem é mau porque apenas tens 1 hipótese e 1 spot para fotos, pelo menos para DH mais a sério.

Até porque houve algum abrandar por parte de alguns riders pois, uma vez que a primeira manga define a ordem de partida da manga final, havia interesse de alguns em passar o mais cedo possível no traçado para não o apanhar muito degradado.

De qualquer forma apesar de tudo não posso deixar de ter sentido a falta de muitos old school que fazem e fizeram a modalidade nos últimos anos. Perdemos nós e perde a modalidade.

Abraço

melo disse...

Pois Tiago, se 10 momentos numa época é pouco, 5 é o que o atual modelo oferece.

Claro que os mais experientes vão usar tacticamente a manga de qualificação.

Não admirava nada que na próxima prova com chuva, onde o estado piso desempenha um papel importante, ver riders parados no meio do percurso para fazer o pior tempo. Já que não existe vantagem nenhuma em ser o ultimo a largar.

Quanto aos Old School, caro amigo,deves ser dos poucos que sentem a nossa falta...mas actualmente as prioridades são outras, para alguns de nós, ...pode ser mais pá frente a malta apareça para fazer uma perninha.

Abraço.

RJG disse...

Vai ser o regresso dos aposentados...lol, vamos ver se depois da aposentadoria ainda conseguimos ficar acima do 27º lugar a ver se conseguimos um lugar no pódio...lol.