segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A nova imagem para 2009.

Tirando a Estrada o DH é uma corrida que se disputa em dois dias. Mas só um é que é a sério. Tudo bem, mas muito do sucesso das descidas de Domingo são aferidas nos treinos de sábado. No dia de treinos para o dia de prova as diferenças no tipo de piso e trajéctorias são grandes, isto prende-se com as inumeras passagens dos atletas. Aferir e gerir bem as descidas durante os treinos pode fazer toda a diferença no dia seguinte.
Para o ano de 2010 gostaria de ver introduzidas algumas alterações nos regulamentos desta prova Regional, já que em termos associativos temos n0s regulamentos alineas específicas e próprias, como o uso de protecções na classe Elites.
O DH é uma festa, um convívio, uma partilha de experiências que dura quinze dias. Sim, quinze dias, na semana que antecede, fala-se, fala-se, arranja-se o percurso (alguns), faz-se o "tunning" na bike, dá-se umas voltas, increve-se na prova-se e aproveita-se para gastar uns € nuns pneus. No fim de semana, sábado, continua-se a falar, anda-se e fala-se sobre a linha que nos dará a vitória ou que pelo menos nos dará vantagem sobre os nossos adversários directos. No dia de prova, nervos, muitos nervos, muitas idas aos "nuvelões" (hortênsias) para aliviar o stress, e volta-se a falar; dos travões, das mundanças que saltaram, do salto, da passagem, aqui ali e acolá...etc,etc,etc. Na semana que se segue, volta-se ao falatório agora ilustrado, pela chuva de fotos e filmes disponibilizados um pouco por todo o lado e que fazem as delícias de toda a gente.
E assim se vive no DH em S.Miguel, com festa, com convívio e partilha de experiências acima de tudo.
PS: já me esquecia de falar na imagem, finalmente abandonou-se a alusão aos serviços de saúde nos cartazes das provas e deu-se evidência aos atltetas, aplaudo.

3 comentários:

Tiago Martins disse...

Falta apenas dizer:

"Brevemente num trilho perto de si..."

jormed disse...

Devias ter arranjado um espaço no cartaz para essa frase Tiago... lol

Mas Melo... a enfermeira tinha a sua piada... lol

RJG disse...

em 2001 existiu um catarz com algumas semelhanças com este e que o slogan era exactamente esse.