sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Velhas máquinas, velhas glórias

Já não comprava uma revista de bikes á uns bons 2 anos, a internet, os "sites" especializados e a informação em tempo real levaram-me ao abandono da leitura do suporte em papel. Enquanto esperava pelo próximo voô para PDL, adquiri a ONBIKE de Fevereiro/ Março, que curiosamente é dirigida por um antigo colega de Faculdade e amigo, quando de repente encontro um artigo sobre Marco Lúcio um antigo campeão nacional de DH, que agora ao que parece dedica-se ao Surf. Nas foto ilustrativas do artigo reconheço de imediato uma das bikes (uma Santa Cruz vermelha, roda deemax, maguras gustav's m de cores apelativas)que já andou muito de carrinha com a malta e actualmente pertence ao Pacheco, logo teve uma vida difícil e anda meio moribunda no fundo de uma garagem.
Pois é, uma bike que já andou no topo dos podiuns nacionais veio a terminar a sua carreira em S.Miguel tendo alcançado também alguns podiuns nas provas locais. O que é bom dura.
Já agora para quem tem curiosidade comprem a revista pois traz artigos e fotos de alta qualidade.
PS: Marco Lúcio na foto em cima, Pacheco em baixo

4 comentários:

Daiwana disse...

Por acaso é a minha revista preferida de bikes. Só pelo grafismo e fotos já vale. 5 estrelas. É pena (ou talvez até não seja) ser bimestral, mas de resto, nota-se bastante cuidado na maneira como é pensada. Muito andou essa bicicleta! Ainda por cima sendo de DH... Santa cruz no seu melhor.

RJG disse...

Eu cheguei a ver esta bike a venda na ciclonatur em carnaxide salvo erro em 2001 e ja na altura era falada porque tinha sido do Marco Lucio.

RJG disse...

Na lista de inscritos da 1º prova, nota-se a ausencia de 6 atletas que fazem bastante falta ao DH regional, do qual se destaca o Barrote que na minha opinião é o unico que poderia contrariar o favoritismo dos continentais e também o Ruben Moniz, que quando esta inspirado é verdadeiramente espectacular. É pena mas infelizmente o DH em S Miguel sempre viveu de altos e baixos por um motivo ou outro, se formos ver bem estes 6 atletas que faltam, ocupavam regularmente as primeiras 8 posiçoes da classificação geral, o lado positivo é que assim sempre vão haver mais oportunidades para outros atletas brilharem, tanto os novos como o João Pacheco, como os "velhos" Jorge Medeiros lol.

Unknown disse...

Boas, a Bike voltou! Está a acabar de ser montada evai voltar á acção em S.Miguel (bem... o piloto é que não é grandes coisas - EU... lol).