sábado, 13 de março de 2010

Mau tempo 1 - DH 0

Já não é novidade para ninguém que este inverno esta a ser o mais rigoroso dos últimos 5 anos, derrocadas, transbordo de ribeiras, árvores caídas, estradas cortadas e infelizmente vitimas mortais.
Quem pratica desportos de montanha tem vindo a ficar em casa ou procurar alternativas no meio desta instabilidade climatérica. Modalidades como o DH, cujo os praticantes dependem de trilhos situados em lugares remotos e montanhosos têm vindo a ser prejudicados. Contra as forças da natureza não existe argumentos possíveis e á que aceitar toda a situação com sentido de responsabilidade e segurança. A decisão do cancelamento da sessão de treinos, quanto a mim era a única possível face à adversidade meteorológica que se regista actualmente. Esta situação não era totalmente inesperada e provavelmente não será a última a julgar pela tendência actual.
Quem trabalhou arduamente na construção do trilho com certeza que merecia um fim de semana repleto de acção, pois o trabalho realizado foi excelente. Todas as decisões tomadas até agora foram as mais sensatas, espero que tomem a mais adequada amanhã.

Sem comentários: