quarta-feira, 17 de março de 2010

riders ponto com

Milton Resendes dispensa qualquer tipo de apresentação no mundo das bikes de DH. Além de ser um grande atleta Milton foi um pioneiro na promoção do DH e da sua imagem com o intuito de dar o maior retorno possível aos seus patrocinadores.
O uso de sites pessoais ainda hoje não é muito frequente no desporto regional, Milton foi um visionário acreditando numa boa gestão e organização da sua carreira desportiva.

O polémico rider Filipe Simas, seguiu as pisadas do Milton mas o seu abandono precoce da modalidade não deu para preencher muito mais as páginas do seu site.
Para saber mais sobre estes riders visite os seus sites clicando nas fotos.

3 comentários:

RJG disse...

Um post bastante interessante, curiosamente 3 riders contando com o pendura do Milton (Gouveia) que neste momento não se encontram no activo, o DH sempre viveu de altos e baixos a nivel de quantidade de atletas a praticar a modalidade, se muitos que se encontram ausentes ou retirados por outros motivos, estivessem a competir a lista de atletas ficaria maior e com bastante mais qualidade, lembro-me facilmente de varios atletas que fazem bastante falta e alguns teriam condições para lutar pela vitoria á geral, Barrote, Fred Martins, Milton, Lagarto, Dinis, Bolão,Gouveia, Ruben, entre outros, em 2008 ainda se verificou uma boa adesão de atletas, mas em 2009 o campeonato ficou novamente privado de alguns dos melhores atletas da época anterior, veremos como será este ano.

jormed disse...

Excelente post Luís... muito bem pensado;)

Gouveia disse...

Sem dúvida um post excelente e muito interessante:)! Tantos são os pontos por onde começar... Em primeiro lugar, corroboro a opinião do RJG: Na verdade o DH sempre sofreu com o desiquilibrio de adesão de atletas. Felizmente houve alturas em que tal não se fez sentir de forma tão flagrante.

Embora de forma gradual, as listas de inscritos começaram a ficar mais extensas, rondando as duas ou três dezenas de concorrentes. A tendência actual retrata uma constante evolução da modalidade e perspectiva um futuro que creio tudo ter para ser sorridente. E já que falo no futuro, acredito que o nível da modalidade tenderá a aumentar (ainda mais)não só pelo aparecimento de novos praticantes - alguns deles com grande valor, diga-se de passagem - como também pelos regressos de atletas mais velhos e experientes, cuja grande maioria destes foi responsável pela implementação e constante evolução do DH cá em São Miguel.

As abordagens ao desporto de competição tendem a ser cada vez mais profissionais. Ao fim ao cabo, o que realmente interessa é que os riders se divirtam, que o pessoal se reúna e "respire" o DH da forma mais saudável possível.

Iniciativas como a criação deste e de outros blogs, fóruns, páginas na internet (tais como as que aqui foram apresentadas - e muito bem! -pelo Melo), são feitos dignos de destaque e que contribuem em muito não só para a promoção dos atletas em nome individual, como também para a do desporto em geral. Em prol do crescimento, desenvolvimento e promoção do DH, bom seria que mais praticantes seguissem estes exemplos. Eu mesmo, embora não tão assíduo nas provas como desejaria, encetei um projecto semelhante, embora ainda não me tenha debruçado sobre ele o tanto quanto gostaria.

Um outro aspecto abordado pelo RJG, prende-se ao número de praticantes que presentemente não se encontra no activo. É verdade sim senhor, ainda são uns quantos... Em abono da verdade, alguns deles poderiam efectivamente lutar pelas vitórias. Claro está que eu não estou incluído nesta "elite", mas nem só de vencedores vivem as provas:). Eu faço parte daquela (grande) fatia que não leva troféus de vitória para casa, mas que engrossa a lista de inscritos;) (e isso, só quando a disponibilidade me permite..!)

Para já vou andar de caderno de notas de rali nas mãos a ditá-las ao Mílton, mas um dia que haja tempo mais lá para o fim da época, com todo o gosto inscrever-me-ei na classe "promoção" para tirar a ferrugem..;)!

Abraços a todos e parabéns Melo, pelo post! Muito fixe..!