sábado, 27 de dezembro de 2008

Duelo de Titãs...Specialized Demo 8 Vs Trek Session 88

A escolha não é fácil basicamente as duas nasceram para o “ripanço” dos trilhos mais agrestes, equipadas com tudo do bom e do melhor.
A Trek no ano de estreia de comercialização venceu o “Rampage”, que é simplesmente a prova de “freeride” mais dura que existe, a Demo por outro lado irá ter aos seus comandos o melhor “downhiller” da actualidade que responde pelo nome de Sam Hill. Ambas têm as mesmas suspensões e basicamente o resto dos componentes é de gama semelhante no entanto o “feeling” do funcionamento dos quadros é completamente diferente é um pouco como gostar de chocolate mas ficar indeciso entre o branco ou o de leite. A Demo é mais leve no peso e no preço em relação à trek. A Trek tem desenvolvimento tecnológico mais recente, a Demo tem mais anos de evolução. A Trek visualmente é super apelativa com pormenores de design quase artísticos a demo mudava-se umas coisitas (autocolantes e a ganga do selin).
No desempenho nos trilhos seria injusto em proferir qualquer sentença, pois como já disponho de algumas horas de Demo e apenas alguns minutos de Trek, a minha escolha cairá sempre para o lado da Demo.
No entanto o VMA desceu com as duas bikes pela primeira vez e acho que sentiu bem as diferenças. Para mim são as duas fenomenais, sendo uma honra a apresentação, neste Blog, de imagens quase exclusivas destes modelos de 2009.

4 comentários:

RJG disse...

Vais ter que arranjar uma top sirla para o próximo comparativo...lol

RJAM disse...

Oh prof parece que estás na cruz"para onde me irei virar será pa demo ou será pa trek", a fartura quando é muita cria confusão ehehehe (são ambas excelentes)a nivél de condução não sei...

Ludovic disse...

...Esteticamente, esta Trek é linda, p/ n dizer q deve ser uma bomba...mas de material/quadros/comportamento de DH percebo pouco. Fico-me pela estetica: Trek 1 - 0 Specialized, Ganha a Trek ;)

RJG disse...

Na minha modesta opinião, a trek é a bike de DH mais bonita que ja rolou a face da terra, quanto a desempenhos tudo o que nós dissermos não passa de especulação porque só os "verdadeiros" pilotos de DH têm andamento e sensibilidade para saber as virtudes e defeitos de uma e de outra. São as 2 grandes maquinas.