sábado, 20 de dezembro de 2008

Hard Enduro - Himalaias

Foi uma bela volta, contando com a ilustre presença do Jormed que na descida deu-lhe como gente grande (estatelou-se também), na subida foi igual a si próprio. Andou vidrado na performance dos seus pneus e nas linhas arrojadas que andava a fazer.
O RM de "testbike" ganhou confiança e atirou-se (de cabeça) mais alguma coisa, mas perdeu o despique (eu também) com o Narciso na subida para a descida do pisão. O Pacheco queixava-se das mudanças desafinadas, sabe-se lá porquê, mas vingou-se na descida da "burra".
RJG voltou, depois de afastado devido a lesão no entanto ainda não está a 100% bem como os travões da sua bike que deixaram de funcionar por falta de pastilhas.O narciso cada vez mais em forma para os jantares de natal, nota-se bom andamento com a nova bike. Eu consolei-me a dar mergulhos pela burra abaixo e passei o resto da tarde a tirar silvas das pernas.
Enfim mais uma manhã bem passada.

8 comentários:

Unknown disse...

Sempre que tenho a oportunidade de ir andar convosco surge sempre qualquer cena para lixar os planos, enfim, um dia haverá de calhar. Fiquei cá com uma inveja vossa logo pela manhã (Era eu no C1)

Abraço

RJAM disse...

Mais um domingo daqueles que eu gosto, pessoal bem disposto e sem stress... mais ainda com a presnça do Sr jorge Medeiros, um grupo homogeneo e uma volta por trilhos duros que exigem toda a perícia do do raider como da máquina, perguntem ao sr Jorge?
cada vez fico a gostar dos domingos porque começo a defenir o meu estilo de passeios, e VIVA o ALL MOUTAIN é de mais pessoal...!e um forte abraço a esse pessoal pessoal espectacular ...!

jormed disse...

Epá... estava mesmo a precisar de uma tirada como a de hoje para fazer as pazes com o BTT... lol

Quedas foram pelo menos 3, mas daquelas inofensivas... lol. Uma delas foi na famosa "pedra" que o Melo já fez questão de referir num dos posts por aqui. Ia a olhar para a raiz e não me apercebi da tal pedra mais saliente e bati com o ombro... malho...

A ideia nas descidas era aguentar o mais possível com aquelas enduro de 140mm ou mais à frente, 120mmm ou mais atrás e pneus 2.35. A minha epic tinha apenas uns "modestos" 100mm a frente e 100mm atrás, com pneus 2.1 que mais parecem 1.9.
Tenho de dizer que os speedking que tinha montado na frente, hoje salvaram-me por várias ocasiões. Tinha de aproveitar todos os cms de estrada para me manter na rodas do Melo, Narciso e companhia... lol. Não me lembro de ter andado tão nos limites como hoje nalgumas descidas... mas soube mesmo bem!

Para a próxima é DH.. lol

RJG disse...

Finalmente o jormed veio dar um ride com o pessoal do TL, verdade seja dita que nenhum de nós com uma épic com um volante recto e minusculo, desceria da maneira que ele desce, quanto ao RM teve o seu momento alto quando surpreendeu o pessoal com uma descida surpresa de uns degraus...lol. Está a melhorar a olhos vistos de dia para dia.

narciso disse...

Mais uma vez o Sr. Jormed mostrou-nos como se desce com uma bike fininha, fininha em tudo, falta é ele dar um ride DH para sentir a adrenalina constante das descidas.

RJAM disse...

Narciso acho que ele já ficou com o bichinho, agora é fazer-lhe o repto e convidar-lhe, acho que é homem para aceitar o desafio, não és oh Sr jorge? (há sempre uma primeira vez para tudo)

jormed disse...

Oh Rui... o bichinho já existe há muitos anos.
O que fizemos ontem é o meu ideal de BTT... é o que me faz vibrar.

O meu problema é a disponibilidade de tempo para vos acompanhar mais vezes. Para as horas "extra" do passeio de ontem, tive de obter um certificado lá de casa... lol
Quando os passeios começam a passar muito do meio-dia torna-se complicado.

Isso não quer dizer que eu não comece a ficar mais atento ao TL e aos rides de Domingo. Sempre que se proporcionar, contem comigo ;)

jormed disse...

Quanto ao DH... tenho muito que aprender. É uma condução e técnica completamente diferente do XC. Quero experimentar e agradeço desde já os convites, mas vou ir com calma... lol