quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Friends will be Friends

A nova época anda ai á porta e são cada vez mais as ocorrências estranhas que surgem no meio das bikes. Acontecimentos tão estranhos que até parece que estamos no “entroncamento”.
Ora vejamos, por exemplo o caso do NC, o Clube que mais tem puxado pelas bikes nos últimos 3 anos, que mais atletas tem lançado na modalidade, que paga as inscrições de muitos atletas, que organiza as provas, que dá a cara, que teve atletas a vencerem provas de estrada, que venceu a taça de XC, que venceu a taça de DH, que organizou cursos…etc e tal, o que lhe acontece??? Será recompensado certamente pelo bom trabalho, com certeza?? Não??
Nem pouco mais ou menos, simplesmente ficou praticamente sem atletas na sua equipa de DH e ainda por cima sem patrocínio para a equipa.
Estranho?!
Se uma equipa vence valoriza-se, certo? Parece que não. Se os atletas vencem é natural quererem continuar, certo? Parece que não.
Estranho?!
Será que o NC tem os ordenados em atraso? Dívidas ao fisco e á segurança social? Não me parece.
Desculpem-me a expressão, mas para mim isto é um caso que de estranho tem muito pouco. Trata-se sim do primeiro grande caso de “Sacanisse e filha da putísse” do ciclismo “moderno” açoriano. Se estas atitudes no ciclismo vão estar na moda, então eu prefiro andar mal vestido. Para mim valores como a lealdade e a honestidade ainda valem muito, para não falar de amizade.
Por isto, quem pensava que este grande clube iria ser ridicularizado na próxima época enganou-se. Em 2009 os trialeiros Nuno Narciso, Luís Melo e alguns amigos vão ajudar o NC a renovar o título de 2008, ajudando quem um dia ajudou muito o DH.
Nós devemos isto.
PS: Recomendo a alguns agentes desportivos, alguma revisão de literatura sobre o tema Ética no Desporto.

4 comentários:

RJG disse...

Quem fala assim não é gago, mas não posso comentar, porque desconheço os contornos de tal situação. O que posso dizer, é que quem segue as competições de perto, facilmente constata que se não fosse o Clube NC e o Jormed, o panorama ciclistico Micaelense não teria tido o impulso que teve nestes ultimos anos. Existe por ai muito boa gente, que fala fala mas só sabem olhar para o seu umbigo e na realidade nunca fizeram nada de significativo por nenhuma das vertentes do ciclismo. Mas desses não reza a história.

Barrote disse...

tb podes me inscrever posso estar aí em alguma prova e preciso da minha rica equipe lolo...

Pacheco disse...

Também estarei junto dos meus companheiros na luta contra a falta de ética desportiva!! Estou até a pensar na próxima época tomar um suplemento vitamínico para a garganta antes das provas...no sentido de libertar o meu grito de guerra ainda mais alto...eheheh...vamos a eles!!!! Para que não hajam confusões, o suplemento será MEL cá de casa...eheh...nada de potássios e magnésio!!

JAT disse...

Não pacheco...poupa-nos...Se tu (sem tomares nenhum suplemento) já mandas os berros que mandas, então depois desse suplemento milagroso...Coitado dos nossos ouvidos LOL. Tal como o RJG diz, e diz mt bem, não posso comentar porque não sei os contornos do sucedido, mas podem contar comigo na LUTA contra a "FALTA DE ÉTICA DESPORTIVA", o que no DESPORTO existe em DEMASIA...e falo em diferentes desportos....