segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Burra "bed time stories"

Trazer um amigo na próxima volta é uma característica comum a quem anda nas bikes. A partilha de sensações fortes, o querer que o outro perceba aquilo que nós descrevemos na segunda-feira...é natural.
No entanto a experiência diz-me que um "ride" bom para ti pode tornar-se num pesadelo para outros.
Esta pequena reflexão é só para dar o tom e o enquadramento a uma das mais caricatas histórias que já vivênciei na burra.
Certo dia um rider nosso amigo (entretanto aposentado) decidiu trazer dois amigos para dar a volta que estava na moda na altura Monte Escuro/ Burra/ descida da Marquesa (ou Araújo) Lagos/ Praia.
A coisa já começou mal na saída da cascalheira com um deles a estatelar-se na primeira e mais fácil descida de todas que antecede a subida de pedra-pomes. O segundo no topo da subida já andava com “taquicardias”, suores frios e já rogava pragas (piores que as do Pacheco).
Quando chegamos à burra a coisa complicou-se, descemos todos excepto um que não havia maneira de aparecer. Esperamos, come-mos umas barras, torna-mos a esperar até que foi hora de subir e ir procurar o “cadáver”.
Foi então que descobrimos o rider em estado de choque, sentado no chão na parte mais estreita do trilho. Para compor a coisa descobrimos que o homem sofria de vertigens e quando se apercebeu da altura do trilho e dos declives laterais do mesmo, deitou-se no chão com um ataque de pânico. Simplesmente surreal foi a maneira que encontramos para tirar o tipo de lá, uma camisola pela cabeça de modo a fechar-lhe os olhos e dois de cada lado para lhe conduzir trilho a baixo.
Enfim um passeio destinado a ser divertido tornou-se num pesadelo de quase 5 horas

Aprendi uma grande lição, em trilhos “Hard” conhecer muito bem quem vai na roda.

11 comentários:

RJAM disse...

Sr. prof para resumir para andar com o pessoal do TL não é só saber andar é preciso ter uns "tintins" de todo o tamanho, não é pra qualquer um, tou enrrado?

Igor Furnas disse...

Fogo isso dava um filme quase :p.... Muito interessante a história mas lá na altura não deve ter sido mesmo nada fácil de resolver.

Abraço

RJG disse...

Eu realmente quando levei o amigo RM comigo nunca imaginei as consequencias do meu acto...lol

jormed disse...

Vinha aqui fazer um comentário sério ao post, mas com esta do Gamboa já não vai dar... lololol... pobre RM!

Agora a sério.. é uma cena mesmo marada.
Recorda-me também uma vez que fui até às cumeeiras com meu primo Clife. Ele atrasava-se constantemente e eu sem saber porquê... o problema eram as vertigens, tal como o colega que passou o pesadelo na burra.

Daiwana disse...

Para a próxima perguntem se a malta tem vertigens! lol Que grande confusão. Ás vezes também acontece o pessoal que já conheçe os trilhos bem "desaparecer" rapidamente deixando os novatos a milhas. Mas realmente... Eu desde que parti o braço a trilhar sozinho também fiquei com umas certas vertigens... de ir sozinho!

RJAM disse...

RJG mas não te esqueças que antes de fazer este trilho convosco já tinha feito convosco outros tão ou menos exigentes do que este, e já sabeis o que a casa gasta, não tou a ver as consequências, lógico por minha iniciativa, porque se visse que não conseguia não fazia!!!

RJG disse...

tens toda a razão...lol

melo disse...

O RJG também já fez das suas, uma vez trouxe um amigo e o final não foi muito feliz, lol

Se ele quiser, que conte a história. lol

Acho que tem haver com mármore!lol

RJG disse...

Vai ficar para outra altura, talvez quando o blogue estiver mais parado...lol

JAT disse...

Isso está muito animado :) Realmente deve ter sido uma cena mt complicada para todos :( então imagino na parte em que tem de de descer de bike as costas e precipício para ambos os lados....enfim...uma experiência a recordar, nem que seja para não se voltar repetir...

JAT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.