segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Apenas um apontamento...


Reverse from Luís Melo on Vimeo.

7 comentários:

melo disse...

deve ler-se no fim "edição" depois altero...lol... coisa das pressas

melo disse...

Ainda não me pronunciei devidamente sobre este “ride”,agora que passou 24 horas após o início do mesmo deixo aqui algumas impressões.
Em primeiro lugar, nunca pensei que houvessem tantos rider’s capazes de arriscar a saúde e o material numa volta com malta TL praticamente desconhecida dos seus círculos habituais, a todos eles deixo o meu respeito e admiração.
Depois havia a questão do “fantasma” das vertigens e claustrofobia nestas andanças nuca se sabe, quem aparece, ainda bem que a malta foi responsável e consciente dos seus limites.
Na parte logística as coisas também correram muito bem com o pessoal a colaborar no transporte do material.
As situações da volta foram simplesmente únicas desde ventanias capazes de levantar do chão rider’s e bikes, rider’s e bikes eletrocutadas, drop-out’s partidos, furos, arranhões em partes diversas, etc….
As passagens marcantes são sempre aquelas a descer aí o “via rápida” com as suas pedras e o “declive” das levadas fizeram as despesas do dia para quem fez metade da volta. Os outros que seguiram em frente apanharam o “monte escuro” fying away” e a parte final quase na Vila com descidas íngremes de “pedra pomes” percorridas a fundo e de lado tipo wrc.
A subida foi um dos momentos marcantes do dia, o espírito freeride deste Blog aí ficou mais evidente do que nunca, como o Narciso referiu tirando o Pico da Vara foi um momento impar nas nossas voltas.
Talvez pelo aniversário do blog se organize algo ainda mais bem pensado…vamos ver.

RJAM disse...

Penso que é em março?
olha dia 1 de março calha num domingo...lol

Igor Furnas disse...

Sem dúvida que o video ilude um pouco quanto à dificuldade e inclinação daquela primeira descida que aparece... Aquilo na realidade intimida um pouco mais :p... É possível melhor do que isto???

VMA disse...

Na minha opinião...o Pico da Vara continua a bater o trilho de ontem! Como disse anteriormente, ontem foi um AM com partes a gemer e outras a curtir. Já o Pico da Vara...sinceramente...foi sempre a gemer empurrando 20kg's montanha acima. O momento alto foi atingir o topo...mal sabíamos nós que o pior ainda estava para vir...lololol

jormed disse...

O vídeo do drop, transmite a ideia do quanto estava escorregadio ... mas não consegue transmitir a miníma ideia da inclinação que aquilo tem.

Eu nunca tinha feito aquilo e estava na roda do Melo. Quando nos aproximamos daquela "coisa" dá ideia que vamos descer na vertical... até assusta. Limitei-me a seguir a trajectória do Melo e esperar o melhor.... lol... felizmente fez-se sem problemas mais ainda assim impõe o seu respeito.

Verdade seja dita, que os 150mm à frente ajudam e muito ;)

melo disse...

Foi uma alta passagem, curiosamente, usei a linha do ultimo passeio que fiz por ali, mas esta estava bastante mais cavada do que anteriormente.
Foi um dos momentos da volta sem dúvida.