domingo, 18 de janeiro de 2009

Espírito Reverse.


9 comentários:

jormed disse...

Só eu sei o que me custou não ter feito o passeio todo, mas a vida é assim. Quando se partilha uma vida a 2 temos de respeitar a nossa cara metade e eu tinha de estar em casa antes das 14h00, pois a Ana tinha um compromisso.

Acho que não há foto no mundo que consiga retratar melhor o espírito que existiou no dia de hoje. É um raid daqueles que nos fazem dormir mal na véspera só de pensar na diversão que vamos ter na manhã seguinte ;) Momento de inspiração do Melo sem dúvida.

Apesar de não ter feito tudo, deu para testar de melhor forma a Enduro e só posso dizer uma palavra... PROVOCADORA. É provocador pois a bike está sempre a dizer-nos "só andas isto?... lol
Um gajo começa a embalar nas descidas e vamos gradualmente esticando, mais, mais, mais e parece que a margem de segurança não encurta com aquela merda.... espectáculo. São as lombas, as pedras, as valas, os buracos, as curvas... aquela bike devora tudo com uma facilidade incrível.

Enfim... sensações que ficam.

VIVA AO BTT!!!

RJAM disse...

Grande TÉTÉ, nem sabes o que me custou subir aquela burra...!
os colegas que fizeram 1/2 não sabem do que se safaram...
mas foi um ride digno de ficar na historia, principalmente descer o pico da vela com aquele vento tempestuoso " ia-mos todos pelos ares eheheheheh!
Agora é tempo de descansar e esperar por outra " ideia luminosa" dessas mentes perigosas...!!! um abraço a todos bem mereçem

narciso disse...

Hoje foi mais um passeio único, tal como foi o do Pico da Vara. Para quem fez todo o passeio nunca mais vai esquecer aquela ventania a descer o Monte Escuro quase a 45º e a roda frente a levantar voo. Espero que o pessoal tenha gostado do meu "sonho".

VMA disse...

...esta foto está sensacional! Embora eu não tenha efectuado a subida à burra, a foto deixa bem presente o espírito de quem lá foi! Força Tete

melo disse...

Hoje descobri uma nova modalidade o WindBTT uma mistura de windsurf com BTT em vez de se fazer no mar faz-se nos pastos e com bastante vento. A descer a força do vento era impressionante que era quase impossível andar numa trajectória. Tinhamos de andar quase em 45º para o lado do vento paro nos equilibrar-nos em cima das bikes.
Lindo.

Igor Furnas disse...

Pessoal... foi sem dúvidas um ride sensacional! Para recordar durante uns bons tempos (especialmente sempre que for reparando na falta de mais um pouco de carbono no quadro que ficou algures pelo trilho!). :(
Aquele vento vai ficar mesmo na memória durante uns bons tempos.

O sentimento que ficou por aqui é que espero que seja o primeiro de muitos rides destes!!

Quanto à foto... retrata bem as dificuldades da burra!

Abraço

Daiwana disse...

Pois era isto mesmo que eu já andava a matutar á imenso tempo, mas nunca arranjei malta para o fazer.
Que trilhos! Muito bem pensado! Também fui dos que fiz só metade, mas no meu caso foi mesmo por causa de uma falha técnica (nas pernas lol). os 6 meses parados depois da queda de bike cortaram-me tanto nas pernas como na confiança, mas hoje a coisa já começou a alinhar. Também com um percurso destes! Ventos brutais, bicicletas ás costas, singletrack no meio das árvores (os the collective haviam de gostar daquilo com uma ou duas rampas), subidas à XC, e tudo o mais que nem consigo descrever.
Os 17Km que ficaram marcados no conta-Km (metade do percurso) não conseguem convecer ninguém da dificuldade deste.

Um grande abraço a todos, e principalmente ao narciso e ao melo que parece que foram os mentores desta magnífica ideia.

paulo rebelo disse...

Foi dos melhores trilhos q já fiz e dos mais versáteis q já conheci e, apesar das condições atmosféricas n serem das melhores, a paisagem era espectacular (abaixo do tecto de nuvens claro!), isto n obstante ter feito apenas metade do trilho. Houve de tudo um pouco q no seu conjunto se resume a enduro-puro-e-duro! Excelente iniciativa esta, venham mais como este Melo, tira o azimute e prepara a rota para os próximos boards de windbtt!

Unknown disse...

Só consigo começar por dizer: Foi uma Espectáculo, trilhos para todos os gostos, subir descer, rolar, técnica, velocidade, sorte, azar..Enfim, um verdadeiro passeio de ENDURO a todos os níveis. Um dia destes, com bom tempo volto a fazer o passeio foi pena algum nevoeiro que nos impediu de disfrutar de algumas das fenomenais vistas oferecidas ao longo dos trilhos.

Creio que o momento do dia foi a brutal força do vento sentida na ligação após o Pico da Vela, se não tivesse-mos cuidado o vento literalmente dominava o Rider e a Bike, foi impressionante e ao mesmo tempo espectacular.. Venham mais...muito Mais!!

Um abraço