sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Então é assim...o "Reverse"...

... o encontro será marcado ás 8:30 na praia de água d'alto(SEM FALTA). Depois iremos subir de carrinha (como sempre) para a Barrosa onde se inícia o verdadeiro ride. Começaremos por descer o via rápida(bom para os dh's) até ao início dos himalaias (trilho que contorna a serra de Agua D'Pau) percorrendo-o ao contrário daquilo que é habitual até ás condutas de água(rolante com técnica). Depois desceremos o declive do filme Hard Enduro parte II (bom para os dh's) e apanhamos novamente as condutas mais á frente, percorrendo as mesmas até á lagoa do fogo (subidinha á maneira boa pós xc's). A seguir subiremos novamente em direção ao final da burra (excelente para os xc's, péssimo para os dh's), subimos a burra com a bike ás costas e pedalamos em direcção ao monte escuro mais precisamente ao Pico da Vela (bom para os xc's). Apartir deste ponto descemos em direcção á Vila Franca(bom para todos mas melhor para os dh's), fazendo umas derivações até água D'Alto segue-se a depois para praia.
Durinho...digo eu.
P.S.-Volta engendrada e idealizada pelo Narciso, apenas dei o meu parecer técnico: "faz-se mas é duro que se farta".

9 comentários:

André Arruda disse...

=D

Estão a pensar depois tomar banho na praia ? Sou capaz de ir ter ao topo da Barrosa de bike.

Abraço

melo disse...

HE rapazim faz a volta desde o início, assim ficas dentro do espírito da coisa!!
Guarda as energias para o trilho.

RJG disse...

Eu acho que deviamos combinar um pouco mais cedo na praia de agua de alto, tipo entre as 8:00h/8:15h para arrancarmos em direção a barrosa as 8:30h em ponto, porque ainda se queima um bocado de tempo com os transportes e quanto mais tempo tivermos para disfrutar do ride em si melhor, principalmente para quem tem que estar em casa a hora do almoço (o que não é o meu caso lol)

jormed disse...

Por acaso referes-te a mim?... se for, a tua sugestão acenta que nem uma luva... lol

Mas não stressem. 8h30 se não houver muitos atrasos já é uma excelente hora para começar ;)

Quanto ao Narciso, continua com essas engrenagens... lol

Daiwana disse...

Como não conheço, não posso dizer se é duro ou não, mas não duvido nada da palavra de quem sabe (assim derrepente deu-me uma dorzinha na perna direita). Só há aí um pormenor que talvez me impeça de ir, que é o facto de não ter carrinha para subir para a barrosa. Voces acham que 1 VW polo sobe isso?
Abraço

André Arruda disse...

"Daiwana" Não se complica, havendo boa vontade, tudo sobe tudo...ou 8:30 na Água Dálto que cabe sempre +1! ;)

Óh Melo só não percebi uma coisa do percurso: Após o Pico da Vela (Monte Escuro) descemos pelo mesmo trilho que tinhamos anteriormente subido (A Burra) ? Ou descemos pelo ínicio do trilho que liga o Pico da Vela á Sra da Paz e depois derivamos para a Lagoa do Fogo ?

Abraço

RJG disse...

Descemos pelo trilho que liga o pico da vela a Senhora da Paz e em principio apanhamos a derivação que sai em agua de alto (acho eu), ó João Melo só tens que te preocupar é em estar a hora certa na praia de agua de alto.

RJAM disse...

Tou a ver que vai ser uma Mega Avalanche do estilo Alpes D`Huez
è pa curtir á brava já tou a contar mais de 10 vamos lá ver se não há desistências

melo disse...

Descemos do pico da vela em direcção á senhora da paz mas saimos na zona do restaurante por do sol ou mais á frente depois vemos este pormenor