domingo, 1 de março de 2009

3Km's - Mr. Jorge Medeiros

E contrariamente ao que muitos pensavam...o rider Jorge Medeiros não deu hipóteses aos seus mais directos adversários e a quase todos os outros à geral....lol Para ele parabéns, boa sorte e tudo de bom! :)

Lagoa de Fogo lá estaremos...

17 comentários:

VMA disse...

Eh Jorge como prémio do teu desempenho...n, n te vou oferecer hamburguers...lolol ofereço-te os direitos de autor da foto lol Uma x mais, parabéns :)
Tenho mais fotos dos concorrentes, quem quiser é só dizer!

Luis Almeida disse...

Grande foto, parabéns Jorge pela classificação e não só pelo empenho que aqui fica demonstrado, a diferença entre os que são atletas e os que são "GRANDES" atletas.

Força ai amigo e a Lagoa de Fogo está ao teu alcance...único percurso que conheço e que talvez seja o mais espectacular, aplica-te.

P.S.- desculpa não ter ido ajudar/ver mas como tive prova e a tarde fui rolar de estrada não deu e como sabia que estava muita gente por lá…fica para a próxima.

Igor Furnas disse...

Parabéns Jorge! Grande prova!

melo disse...

O jorge faz parte de um lote de ciclistas que considero aptos a realizar bons desenpenhos no DH. Penso que o André e o David Morais também faziam "folia" nesta modalidade, pois além de terem pedal que nunca mais acaba são dos melhores a descer do pelotão regional...

RJG disse...

Quando disse aqui, que achava que o Jorge era capaz de ficar nos 3 primeiros e até talvez no pódio, não estava a contar com os atletas que correm no nacional, por isso as minhas previsões confirmaram-se, Parabéns Jorge agora é o resto do campeonato...

RJG disse...

*nos 5 primeiros...lol

Cidade disse...

Para já, os parabens ao jorge pela classificaçao que obteve, sinceramente grande prova a dele, bateu todos os que andam há anos nestas provas. Depois, muitos parabens tb para o carlos pereira e para o irmao mais velho pelos lugares alcançados. Contudo, axo que o melhor da prova foi o homem das entregas de premios (nao sei o nome dele) pois foi espectacular ("...tem mais nomes...").
Parabens a todos os restantes concorrentes.

Unknown disse...

Cidade, o homem da entrega dos prémios é o Sr. Marco Cabral, cunhado do Jorge.

Quanto ao Jorge, o 5º Lugar não me surpreendeu, fico é super contente por alguém que merece conseguir curtir e tirar os merecidos dividendos dessa mesma curtição, venham mais amigo!!

Um abraço

jormed disse...

Obrigadão à malta (não te preocupes Luís... valeu a intenção ;)).

Hoje foi um dos melhores dias de ciclismo que já vivi. Foi excelente a todos os níveis. O troféu de hoje fica bem em qualquer lugar... lol... sobretudo entre os de XC e de Estrada =)

Em termos de Organização, penso que correu tudo sem espinhas. Como o Melo já tinha referido algures, a lista de inscritos era mais curta que o habitual, mas era composta por malta que já está perfeitamente habituada a estas andanças.
Nesse aspecto estão todos de parabéns.

Pessoalmente até me sinto mal com tanta atenção, pois acho que a verdadeira estrela do dia de hoje foi o "Carlins"... lol.
O Marco Fidalgo cumpriu aquilo que se esperava e venceu. Mas a 2.ª descida do Carlos foi de altíssimo nível. Não me canso de dizer isso, para mais sabendo o que é preciso para lá chegar.

Depois de uma tarde de treinos no Sábado para esquecer, que me retiraram muita confiança, comecei novamente a acreditar num bom resultado na descida de treinos pela manhã.
Antes da 1.ª descida cronometrada "ousei" mexer pela primeira vez nas afinações do amortecedor traseiro. Nessa descida senti imediatamente melhorias no comportamento da bike e o 6.º tempo obtido fizeram-me acreditar que o 5.º lugar era possível... estava a menos de 2s dessa hipótese...
Voltei a mexer na afinação do amortecedor antes da 2.ª descida cronometrada e ainda bem que o fiz. A 2.ª descida foi a que fiz com mais "feeling" de segurança e na zona de pedal a bike respondia muito melhor.

Depois de uma semana mais "complicada" o dia de hoje soube mesmo bem, sobretudo por toda a amizade e apoio que recebi durante toda a prova por parte de todos... como já referi, hoje foi um dos melhores dias que já passei no ciclismo!

Mais uma vez obrigado a todos e em especial ao Melo que me deu todas as facilidade e mais alguma para isto tivesse sido possível. Obrigado também ao Gamboa e ao Narciso por todas as dicas durante os treinos. Também o Paulo "Cadete-Mor" Rebelo ajudou pois possibilitou-me 2 tardes de treino à maneira;)

Fiquem bem!

narciso disse...

Parabens ao John Tomac cá da terra. Quando se acaba uma prova com esse resultado tudo o resto é esquecido, isso é que é o BTT, aliviar o stress da semana de trabalho. Jorge a proxima está quase lá, Lagoa do Fogo...

jormed disse...

Nem mais Narciso... BTT é isto mesmo... aliviar o stress com descargas brutais de adrenalina... e ácido láctico também (aos quilos)... lol

A alcunha de John Tomac aceito como um grande elogio, mas a descrição mais fixe que ouvi ontem foi: "Olha o Melo mais magrim..."
Parti-me a rir com essa.
De facto eu estava vestido à Melo de cima a baixo e senti o "peso" daquela camisola!

Quando estava a concentrar-me para a 2.ª descida o meu principal pensamento era "TOP 5... sim ou não?" Votação dum raio... lol
Obviamente que a opção era arriscar o TOP 5 e felizmente consegui. Foi uma luta muito gira com o António Jorge que relizou também uma prova de grande nível ;)

Em relação à próxima (Lagoa do Fogo) não quero pensar nisso para já, até porque nem tenho certeza de ter a bicicleta disponível novamente.

Daqui a menos de 15 dias tenho uma prova de XC e aguentar o pódio obtido no Pinhal da Paz não será coisa fácil pois há muita gente a andar muito forte no XC... para mais estas 3 semanas de DH fizeram-me furar completamente o meu esquema de treinos. Foram muitas horas de endurance que foram à vida e que vão-me fazer falta numa prova como a das Sete-Cidades.

melo disse...

Nem penses nisto, vai na descontração, não há nada a provar, deixa lá o pessoal se matar, vai na tua e vais ver que te safas muito bem.
Já agora lá no meio daquele estradão inventa uns saltos de madeira para quebrar o ritmo e meter algum stress, vais ver que acalma o "nervosim"...lol.

Unknown disse...

Apoiado!!

Recomendo dois duplos a meio da recta grande a descer separados por 2m. Quem saltar tem bonificação de 15segs ;)

Brincadeiras á parte...na Batalha um obstáculo ou outro artificial não ficava nada mal..minha rica rampa de madeira..

melo disse...

Estou a lenbrar-me quando se fazia o Xc na maia em que passava-mos na praia por cima de uma madeiras ao melhor estilo "whistler shores" e subiamos umas placas de metal, era espectacular. O pessoal atrofiava todo com as passagens equilibristas, mas era engraçado.

Uma vez ofereci-me para desenhar o traçado na secção da peninsula, ele disse que só se podia andar no estradão, senão havias de ver o que ia fazer, o pessoal ia "pegar de cabeça". Mas se for possível a oferta mantem-se.

Unknown disse...

Creio que a restrição relativamente à Península mantém-se. Mas tens mais 3s provas de XC em que podes colaborar no desenho ;)

Quanto a amanhã ninguém faz anos, mas é o almoço da praxe, nas semanas a seguir ás provas.

jormed disse...

Na zona verde da península não estamos autorizados a circular. Este ano fazemos apenas o estradão. Para o ano quem sabe... com um pouco de paciência pode ser que um dia se faça mais qualquer coisa por ali ;)

A Maia era demaisado curta para um XC, mas sempre gostei de correr ali, sobretudo nesse ano em que se fizeram as passagens na areia em cima de tábuas e chapas metálicas... foi muito fixe... que saudades.

Carlos Neves disse...

Vou estar na Ilha do Faial alguns dias na casa de amigos.
Vai ser no fim de Junho e princípio de Julho.
Gostava de conhecer a ilha a pedalar, por isso levo a minha menina.
Tenho dificuldade em obter informação sobre os acontecimentos em BTT no Faial.
Gostava que me dessem umas dicas para melhor me organizar, ou fazer coincidir as datas de eventos no Faial.
Um abraço betetista.
Carlos Neves carlosmsneves@gmail.com