sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Here I go Again"

O tema dos "late 80's" da banda de Hard Rock Whitesnake vai servir de inspiração para a loucura deste fim de semana. Vai ser lindo!! Bem, desde o ano passado que decidi que anualmente iria fazer uma prova de estrada, a escolhida seria a do Nordeste (simplesmente magnífica e desafiante). Fui motivado também, pelo facto de nunca nenhum (é o que consta) Açoreano ter feito na mesma época a três disciplinas do ciclismo Federado. Só o Jorge este ano repetiu o feito, sendo até agora, o unico rider a ter vitórias no seu escalão nas três vertentes, mas em épocas diferentes.
Adoro ver Estrada, gosto das bicicletas e do esforço de andar de Estrada, não gosto do asfalto, do trânsito e detesto a disciplina e o rigor que é necessário quando se quer competir na estrada, mas admiro quem o faz.As minhas características XL não encaixam de maneira nenhuma no perfíl 86-60-86 dos estradistas, bem como naquela depilação e tretas de beleza adjacente. A lycra ainda vai, mas o resto, simplesmente não condiz com a minha maneira de ser. LOL
Brincadeiras á parte, a depois do sucesso do XC em 2009 estou perfeitamente convencido que a Estrada vai ter em 2010 ou ainda mesmo este ano, a sua melhor época, mas como acho que ainda não existem mais de 100 bikes no activo a rolar por aí, aponto 2010 como o "ano da Estrada".
Amanhã vai ser sofrer ao puxar estes 95 kg por aquelas subidas acima com a minha cassete 11-25. Vai doer á isso vai.
Abraço a todos.

8 comentários:

Marília disse...

lolol post muito fixe e boa sorte para o fim de semana... Até amanhã hihi :P...

Tiago Martins disse...

Boa sorte para amanhã! Tenho que admitir que a lycra não te fica muito bem, ou melhor eu e que não te consigo imaginar em nada que não seja mais "radical"...

Abraço

Rui Cabral disse...

Eh mestre, devias promover esta corrida e com o dinheiro das inscrições e dos apoios, poderias reverte-lo a favor de uma causa social, como fez recentemente e faz todos os anos o Laird Hamilton e o team Surf USA. Fica a deixa. Um abraço e keep on rolling.

melo disse...

Epá, quando for o "Ride Across S. Miguel" agora em Agosto a dica até que assenta bem. Abraço Bro.

Anónimo disse...

Só te posso desejar boa sorte e tudo de bom, como vocês costumam dizer por aqui!!! ;)

Ludovic disse...

11-25...vais ter saudades daquelas mil e quinhentas mudanças que as BTT's têm, mas a prova de amanhã é capaz de dar bem o 11-25. Depois de passares as feteiras, já não necessitarás de nada mais leve que o 25... talvez a Serra Gorda, conforme o teu estado.
Quanto à estrada em si, é a "Arte de conjugar o estado fisico com o mental". O problema é que não à muitos a conseguirem, mas não há stress em não se conseguir. Quando não se consegue, entra-se na fase do sofrimento ;). E resulta sempre em qualquer coisa ;)
Boa Sorte, e o melhor conselho p/ ti, que te dou, é quando houver o "primeiro esticão" vê bem quais são os adversários/colegas que estão ali ao pé de ti...e vai na roda deles ;), não os largues por nada, pq n há nada pior na estrada que ficar no alcatrão sem ninguem p/ ir trocando a roda.
Forzza!

Kasper disse...

das-lhe forte luis!!.... BOA SORTE!
;-)

Levy disse...

Cuidado Melo,

A estrada, primeiro estranha-se e depois entranha-se :)