domingo, 12 de julho de 2009

Ponte de Lima - Dia 3 - Os Resultados

Está concluida mais uma participação da NOSSA SELECÇÃO no Campeonato Nacional e as coisas não poderiam ter corrido melhor depois de alcançado um podíum Açoreano.
Mais uma vez o Nando esteve em grande e mostrou que é um dos melhores downhillers Nacionais e talvez Europeus, com idade acima dos 40 anos. Após uma entorse do tornozelo contraida no dia de treinos Nando tira o crono de 3:29:304 o que lhe dá o segundo lugar da classe e o 138º tempo da geral.
Em grande forma esteve também o vencedor da Taça anima 2009 Francisco Bettencourt fazendo o tempo de 3:15:181 que lhe deu o 63º tempo á geral e o 33º lugar na classe elite. Foi uma excelente prova do Chico a mostrar que é o atleta a bater no nosso DH Regional. O segundo Açoriano mais rápido foi o António Jorge que tirou o 115º lugar, 56º elite com o crono de 3:24:187. Surpresa para muitos, mas não para mim, foi o junior Álvaro Pereira, sendo o 3º melhor Açoreano em 124º lugar da geral, 21º junior com o tempo de 3:25:883.O "team leader" Nuno Narciso ficou logo atrás com a 135ª posição com o tempo de 3:28:522. O mais "novim" do gang Pedro Torres foi o 25º cadete mais rápido em pista com o tempo 3:48:720 o que lhe deu direito a um 190º lugar na tabela final. A fechar a participação da equipa ficou o Mark com o 192º lugar sendo o 40º junior com o tempo de 3:48:932.
Participaram nesta prova 222 atletas sendo a mesma vencida por Cláudio Loureiro que deu 5 segundos ao Emanuel Pombo que fez 2º, em 3º ficou um junior de seu nome Francisco Pardal e em 4º ficou o "irmão pijama" mais velho Marco Fidalgo.
Segundo o Narciso a prova teve um nível muito elevado e com malta muito nova a andar muito, só para terem uma ideia, o 1º cadete faz 13º á geral.
Penso que é uma participação positiva que enche de orgulho a recém nascida ACA.
Para o ano á mais, até lá temos o Nacional de DHU em Ponta Delgada e depois férias onde recomendo descanço e ideias novas de modo que o DH Açoreano dê um passo á frente.
Parabéns a todos.

13 comentários:

RJAM disse...

Parabens ao pessoal pela participação.
tive a ver com curiosidade a lista de resultados e reparei no tempo do vencedor á geral 2.47 fiquei boquiaberto, pisga-se o nosso pessoal já anda pa xuxu será que o cronometro está a funcionar bem? pisga-se o gajo quase que bateu a barreira do som ou quê? lol ....

Ludovic disse...

Parabéns, ppl!

Álvaro Câmara disse...

Parabens ppl!
Mt bom msm... Os Açores foram/estao bem representados :)

Associação de Ciclismo dos Açores - ACA disse...

Ainda estou um pouco KO deste fim-de-semana, mas são sem dúvida resultados muito bons, a mostrar que por cá a malta anda a fazer os trabalhos de casa e mostrar igualmente que a subida de nível do DH cá, não foi fogo de vista.

O Nando em duas participações já deixou a sua marca (3.º e 2.º lugar... fantástico)

Parabéns a todos.
Gostava de ter estado na chegada ao aeroporto, mas como já referi os mais de 150km de prova de Sábado e Domingo fizeram mossa das grandes... lol

jormed disse...

Esqueci-me que o login tinha sido feito com a conta da ACA...
Jorge

melo disse...

Quando vejo a 1ª foto do post com o Narciso a passar aquele "drop" imagino a espetacularidade do percurso, bem como, os nossos riders a mandaram-se por ali abaixo a dar o seu melhor.
Tenho pena de assistir por aqui a uma certa abstinência de comentários (bem como no Biclas). Podem não gostar do(s) autor(es) ou do que ele(s) escreve(em) nem mesmo do bloque, mas estes atletas merecem o respeito e admiração de todos por aquilo que fizeram.

Luis Alves disse...

Parabens pessoal, dignificaram a nossa região...

Abraços

Ovide disse...

Tens razão Luís!

Estes atletas merecem todo o nosso respeito e admiração porque foram representar todos os outros praticantes, tendo sido eleitos por serem os melhores nos respectivos escalões.

Os resultados alcançados são muito bons. Conseguimos inclusive ter um vice-campeão nacional em Veteranos B e todos os outros estiveram à altura do nome da nossa Região.

Um abraço a todos e obrigado pelo esforço!

DjSousa disse...

Julgo que a imagem deixada o ano passado não foi em vão, a deste ano só vem demonstrar isso mesmo, são de facto bons tempos e o trabalho que estes riders têm vindo a fazer é de enaltecer.

Parabéns a todos e boa viagem de regresso.

Anónimo disse...

Caro Melo,

Quanto à "abstinência de comentários", isto por cá é um bocado assim em todos os meios...

A minha opinião é muito clara sobre isso:

- No particular as pessoas fartam-se com facilidade das coisas...

- No geral, há alguma relutância em reconhecer e atribuir valor aos outros...


Parabéns a todos os atletas pela participação e pelos bons resultados alcançados!

Marília disse...

Parabéns a todos os participantes grande representatividade e que seja um ânimo e mais força para DH Açoreano para a próxima época ;)...
Em relação ao comentário do Melo, realmente tenho vindo aperceber que cada vez menos as pessoas expressam a sua opinião. Razões poderá ser muitas. Só peço que se lembrem que a troca de opiniões construtivas serve de referência aos novos que surgem e partilham o mesmo gosto desde grande mundo do ciclismo nas suas mais variadas vertentes como é o meu caso :)...
Abraço!!

Luis Azevedo disse...

Boas,
Parabens aos que foram ao Nacional.
Estão todos a fazer grandes progressos, nao só os que foram ao nacional, mas sim, também todos os que cá ficaram, pois estiveram todos muito renhidos!

Cumps.

Tiago Martins disse...

Parabéns a todos os atletas que representaram e bem a região!

O ciclismo tem vindo a evoluir a passos certos.

A abstinência de comentários... pois aí é um ponto sensível.

Eu não diria que é bairrismo mas o nosso meio é pequeno e diria até pequeno demais para haver tanta divisão...

Pode ser que melhore com as férias!