terça-feira, 14 de julho de 2009

Tá feito, pró ano á mais.

"epá a meta é ja aqui"


“…melhor conselho p/ ti, que te dou, é quando houver o "primeiro esticão" vê bem quais são os adversários/colegas que estão ali ao pé de ti...e vai na roda deles ;), não os largues por nada, pq n há nada pior na estrada que ficar no alcatrão sem ninguem p/ ir trocando a roda.”

Palavras sábias do Rui Dias que adivinhava o que me iria acontecer. Depois de um arranque algo lento e de ter levado algum tempo a colar no pelotão eis que a 500 m antes de se começar a descer na zona do Mosteiros, alguém decidiu acelerar, e pronto…”here I go again on my own…” até ao fim da prova.
Foi um bom contra relógio individual onde não se via um palmo á frente do nariz em certas zonas, onde se apanhou gado, tractores, carrinhas, lama, me..da, muita me…da, chuva e sol na “cachola” com vento de frente para finalizar a estafa.
Na impossibilidade de correr no Nordeste ficou concluída a minha incursão anual nas estradas de Stº António.
O nível está alto e ainda bem, quer dizer que o pessoal anda a levar a coisa a sério. No entanto esta prova abre um precedente em relação a condições meteorológicas de competição. Quem compete naquelas condições em estrada compete em qualquer condição numa prova de XC, onde o circuito é fechado e não está sujeito a qualquer influência externa que ponha em perigo os atletas. Por isso a partir do ultimo sábado sou contra qualquer tipo de cancelamento de provas devido ao estado do tempo excepto em caso de furacões, tsunamis, abalos sísmicos e erupções vulcânicas ou alerta da protecção cívil.
É de salientar o trabalho de alto nível da UCI e dos Motards que foram espectaculares.
Parabéns ao Davide, Jorge e ao Almeida que protagonizaram, na minha opinião, o momento ciclístico do ano captado pela lente do DJ Sousa.
Para o ano á mais estrada até lá faltam os 230 km da volta á ilha num só dia lá para os lados de Agosto.

Cãibra nº 10.999

5 comentários:

Davide disse...

... só falta mesmo a perna depilada...... pois a licra, tá lá....

Luis Almeida disse...

Quem vem a ler o post e com o rigor que tu dás, vê a foto e ao ler o comentário desmancha-se a rir.

Fonixxx só um numero tão redondo para dar a uma das últimas cãmbrias...lol

Força Luis, para o ano há mais...CÃMBRIAS.

Luis Almeida

DjSousa disse...

Quem vê a última foto até parece que estavas a disputar o 1º lugar... :)

Mesmo assim julgo não ter sido uma má prova, na medida em que não vieste colado à ambulância.

jormed disse...

LOL...
Acho que sim. A tua presença é sempre agradável na estrada. Em relação às cãibras sentidas e à contagem... acho que perdeste o contacto por estares entretido com essa contagem... lol

As condições meteorológicas adversas. De facto tens razão, mas no XC do Carvão um dos maiores problemas era o controle de voltas pelos comissários (nevoeiro). Na estrada esse problema não se colocava... para além disso na "Terra Santa" o tempo estava formidável... lol

A volta à ilha desde que não calhe no fim-de-semana da prova de estrada do Faial, conta comigo ;)

Grande abraço!

Daiwana disse...

Nem me vou aventurar na volta à ilha... chiça! lolo