
O desafio está lançado, sinceramente espero que consiga, pois em escalões superiores irá tornar-se cada vez mais difícil.

16 seg from Luis Garcia on Vimeo.
Esta concluída a 5ª prova da Taça Cartão interjovem em DH. Mais uma vez a organização desenvolveu um esforço brutal para impedir o cancelamento desta etapa, visto Vila Franca ter deixado cair o evento inicialmente previsto. Assim foi melhor, beneficiou-se um trilho que a par do Portal é um “DH Trail” não oficial. A provar que quando existe vontade tudo se consegue, a logística fornecida pela Empresa AR Casanova e a disponibilidade da Empresa Albano Vieira em autorizar o uso do local, foram determinantes.
Desportivamente falando, o Chico voltou na impor a sua lei, seguido de perto pelo António com o pódio a ser fechado pelo Américo. Note-se que o Chico iguala o Lourenço no ano de 2008 em termos de vitórias consecutivas (três), podendo estabelecer um novo recorde ainda esta época. Definitivamente a sorte não está do lado do DH em termos de piso e mais uma vez a lama marcou presença. Depois de um dia de treinos espectacular com os riders a “voarem” pelas várias secções do trilho abaixo, a chuva da noite resolveu por a malta a “andar de escorrega” mais uma vez.
O próximo evento será na Maia, uma prova clássica, longa rápida a terminar junto ao mar, esperemos que o tempo colabore e convide a um mergulho depois de cortar a meta.
World Cup dh 2010 #1 - Maribor - finals from Tri-Ridedotcom on Vimeo.
World Cup dh 2010 #1 - Maribor - qualifying from Tri-Ridedotcom on Vimeo.
Abrindo o apetite para o fim-de-semana. Os prós que levem com a lama que nós já tivemos quanto baste e em boa dose.
... continua limpo e a fazer as delícias de quem lá anda.
Os trilhos são acessíveis a qualquer pessoa que goste de descer e não precisam ser bikes de Enduro ou DH. As bicicletas de Cross fazem todo o trajecto na boa.
Todos os participantes terão direito a um lanche no Salão Paroquial de Santo António. As inscrições estão disponíveis no site da Norte Crescente e terão um custo de 2€. Poderá fazer o download da ficha de inscrição e enviá-la para nortecrescente@gmail.com ou enviá-la por fax para o número 296918049."
Capotanço... from Rui Gamboa on Vimeo.
Sem dúvida a grande figura do dia, Paulo Domingues – de 30 anos – acabou por ser o mais rápido – vergando assim os “monstros” sagrados do BTT internacional, um facto inédito; “Nem acredito que bati os melhores do Mundo, ainda estou incrédulo! Na verdade vinha cá lutar pelo título de melhor português e saio pela porta grande, parece até um sonho sobretudo porque sou amador e eles profissionais”. Amarelo (Team Biciplus Sportcity/CM Sesimbra), como é conhecido no meio do BTT, desceu os cerca de mil metros do traçado em 1:46.122 minutos. O pódio ficou completo, respectivamente, com o Eslovaco Filip Polc (MS Evil Racing) e o sul-africano Greg Minnaar (Santa Cruz Syndicate)."
Texto retirado do site da prova.