segunda-feira, 10 de maio de 2010

O lixo é para o lixo

Passado uma semana voltamos a Agua Retorta, porque achamos que ia valer a pena fazer uns kms para andar num trilho em boas condições para fazer umas descidas, afinal estavamos enganados.
Ao Chegarmos ao principio do trilho, junto á já famosa placa que diz trilho permanente... encontravam-se 3 latas de Red Bull 2 garrafas de 1,5 L de água e uma garrafa de um refrigerante energético, garrafas e latas estas que foram deixadas por atletas que participaram na prova e não estou a especular, porque eu estava lá e até podia dizer o nome de alguns dos atletas que estiveram a consumir estas bebidas, uma clara falta de civismo e educação por parte dos mesmos, esperemos que não se repita em provas futuras.
Em relação ao trilho, deu para perceber que ´provavelmente de permanente só terá o nome, para além de se encontrar completamente marcado de forma diferente, devido as fitas que ficaram para trás e muitas delas já estão arrebentadas e encontram-se em zonas que não fazem parte do trilho, a rede já sofreu cortes efectuados pelos amigos do alheio, as condições climatéricas facilmente degradam a primeira parte do trilho e além disso o mesmo esta situado numa zona de travessia de gado, como tivemos oportunidade de presenciar e verificar a destruição total de cerca de 150 m do trilho após a passagem de meia duzia de vacas, por isso custa-me a acreditar que este trilho alguma vez irá ser um trilho permanente de DH.

4 comentários:

Henrique Araújo disse...

Infelizmente isso é mesmo assim, se não têm as coisas é porque não têm, se têm é quase do tipo:"não é mê nim de mê páh..."
Tem que haver civismo nas pessoas, principalmente naquelas que por ali passam e usufruam dos trilhos.

Severim disse...

Falando de fitas, à dias num dos raids habituais passando pelo trilho da Ribeira Chã deparei com algumas ainda aí abandonadas. É pena que não se limpe os trilhos depois das provas

Wave Riders Açores disse...

Parece impossivel que um deporto ligado com a natureza tenha esse tipo de vacilo e de retorno com o meio ambiente que lhes proporciona alguns momentos de pura adrenalina! Fracamente!Como é possível ainda existirem riders sem qualquer consciência ecológica!

Anónimo disse...

Perante todo o cenário descrito, nem sei o que dizer... :(