quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aventura em S. Miguel

Os Açores são por excelência, um local com um potencial enorme para que gosta de desporto de natureza. A pouco e pouco as autoridades vão tomando conhecimento deste facto, mas ainda é algo que está a anos luz de ser promovido convenientemente. O BTT e a sua explosão planetária nos últimos anos, fazem com que a modalidade seja também tida em conta como um excelente meio de fazer férias.
Em 2006 realizou-se em S. Miguel uma concentração de agentes da marca Scott USA que pedalaram por alguns dos trilhos que já mostramos aqui no TL. Pode-se dizer que foi a primeira grande bike trip internacional a terras Açorianas, onde inclusive rolaram as primeiras Scott Ransom em território Português (perto de 50 bikes).

Este ano e com caracteristicas diferentes, cerca de 24 riders All Mountain do norte do país vão percorrer S. Miguel e alguns dos seus mais emblemáticos recantos. A sua aventura começa já na próxima semana e pode ser acompanhada aqui.

1 comentário:

Luís Narciso disse...

Muito boa iniciativa. É pena não ser percorrido um dos locais mais espectaculares para a prática do BTT, são eles no concelho do Nordeste (por ex. Serra da Tronqueira.