terça-feira, 30 de dezembro de 2008
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
domingo, 28 de dezembro de 2008
sábado, 27 de dezembro de 2008
Duelo de Titãs...Specialized Demo 8 Vs Trek Session 88
A Trek no ano de estreia de comercialização venceu o “Rampage”, que é simplesmente a prova de “freeride” mais dura que existe, a Demo por outro lado irá ter aos seus comandos o melhor “downhiller” da actualidade que responde pelo nome de Sam Hill. Ambas têm as mesmas suspensões e basicamente o resto dos componentes é de gama semelhante no entanto o “feeling” do funcionamento dos quadros é completamente diferente é um pouco como gostar de chocolate mas ficar indeciso entre o branco ou o de leite. A Demo é mais leve no peso e no preço em relação à trek. A Trek tem desenvolvimento tecnológico mais recente, a Demo tem mais anos de evolução. A Trek visualmente é super apelativa com pormenores de design quase artísticos a demo mudava-se umas coisitas (autocolantes e a ganga do selin).
No desempenho nos trilhos seria injusto em proferir qualquer sentença, pois como já disponho de algumas horas de Demo e apenas alguns minutos de Trek, a minha escolha cairá sempre para o lado da Demo.
No entanto o VMA desceu com as duas bikes pela primeira vez e acho que sentiu bem as diferenças. Para mim são as duas fenomenais, sendo uma honra a apresentação, neste Blog, de imagens quase exclusivas destes modelos de 2009.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Burra "bed time stories"

No entanto a experiência diz-me que um "ride" bom para ti pode tornar-se num pesadelo para outros.
Esta pequena reflexão é só para dar o tom e o enquadramento a uma das mais caricatas histórias que já vivênciei na burra.
Certo dia um rider nosso amigo (entretanto aposentado) decidiu trazer dois amigos para dar a volta que estava na moda na altura Monte Escuro/ Burra/ descida da Marquesa (ou Araújo) Lagos/ Praia.
A coisa já começou mal na saída da cascalheira com um deles a estatelar-se na primeira e mais fácil descida de todas que antecede a subida de pedra-pomes. O segundo no topo da subida já andava com “taquicardias”, suores frios e já rogava pragas (piores que as do Pacheco).
Quando chegamos à burra a coisa complicou-se, descemos todos excepto um que não havia maneira de aparecer. Esperamos, come-mos umas barras, torna-mos a esperar até que foi hora de subir e ir procurar o “cadáver”.
Foi então que descobrimos o rider em estado de choque, sentado no chão na parte mais estreita do trilho. Para compor a coisa descobrimos que o homem sofria de vertigens e quando se apercebeu da altura do trilho e dos declives laterais do mesmo, deitou-se no chão com um ataque de pânico. Simplesmente surreal foi a maneira que encontramos para tirar o tipo de lá, uma camisola pela cabeça de modo a fechar-lhe os olhos e dois de cada lado para lhe conduzir trilho a baixo.
Enfim um passeio destinado a ser divertido tornou-se num pesadelo de quase 5 horas
Aprendi uma grande lição, em trilhos “Hard” conhecer muito bem quem vai na roda.
Himalaias
domingo, 21 de dezembro de 2008
À procura da Burra com a bike pela mão!!!
Já o Gamboa penso que já não acredita nestas coisas...estava sim a poupar a sua lesão no ombro...que consigas recuperar rapidamente...uma boa sorte e tudo de bom...(eheh)
sábado, 20 de dezembro de 2008
Hard Enduro - Himalaias
O RM de "testbike" ganhou confiança e atirou-se (de cabeça) mais alguma coisa, mas perdeu o despique (eu também) com o Narciso na subida para a descida do pisão. O Pacheco queixava-se das mudanças desafinadas, sabe-se lá porquê, mas vingou-se na descida da "burra".
RJG voltou, depois de afastado devido a lesão no entanto ainda não está a 100% bem como os travões da sua bike que deixaram de funcionar por falta de pastilhas.O narciso cada vez mais em forma para os jantares de natal, nota-se bom andamento com a nova bike. Eu consolei-me a dar mergulhos pela burra abaixo e passei o resto da tarde a tirar silvas das pernas.
Enfim mais uma manhã bem passada.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Friends will be Friends
Ora vejamos, por exemplo o caso do NC, o Clube que mais tem puxado pelas bikes nos últimos 3 anos, que mais atletas tem lançado na modalidade, que paga as inscrições de muitos atletas, que organiza as provas, que dá a cara, que teve atletas a vencerem provas de estrada, que venceu a taça de XC, que venceu a taça de DH, que organizou cursos…etc e tal, o que lhe acontece??? Será recompensado certamente pelo bom trabalho, com certeza?? Não??
Nem pouco mais ou menos, simplesmente ficou praticamente sem atletas na sua equipa de DH e ainda por cima sem patrocínio para a equipa.
Estranho?!
Se uma equipa vence valoriza-se, certo? Parece que não. Se os atletas vencem é natural quererem continuar, certo? Parece que não.
Estranho?!
Será que o NC tem os ordenados em atraso? Dívidas ao fisco e á segurança social? Não me parece.
Desculpem-me a expressão, mas para mim isto é um caso que de estranho tem muito pouco. Trata-se sim do primeiro grande caso de “Sacanisse e filha da putísse” do ciclismo “moderno” açoriano. Se estas atitudes no ciclismo vão estar na moda, então eu prefiro andar mal vestido. Para mim valores como a lealdade e a honestidade ainda valem muito, para não falar de amizade.
Por isto, quem pensava que este grande clube iria ser ridicularizado na próxima época enganou-se. Em 2009 os trialeiros Nuno Narciso, Luís Melo e alguns amigos vão ajudar o NC a renovar o título de 2008, ajudando quem um dia ajudou muito o DH.
Nós devemos isto.
"Solo Session"
No fim-de-semana á mais.
sábado, 13 de dezembro de 2008
"Light enduro" - nem por isso.
O pessoal que só sobe de carrinha.
Da esquerda para a direita: Vicente, um velho amigo em grande forma; Melo, como sempre; Eleutério, satisfeito a pensar no almoço: Narciso, a preparar-se para comer uma barra; RM, de rastos. lol
PS: Mas no final o objectivo foi cumprido: "chegar a horas decentes para almoçar". lol
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Parabéns Taveira
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
2008 em "souvenir's"
Todo este sucesso acontece devido a alguns factores: continuidade do trabalho iniciado á 2 anos e á febre/moda que vem crescendo á volta das bicicletas em S. Miguel. Esta sinergia tem de ser aproveitada ao máximo para lançar as bases para o futuro da modalidade a longo prazo, porque exceptuando o DH as outras vertentes estão repletas de “cadetes" acima dos 30 anos que um dia por qualquer razão, deixarem de aparecer nas provas vão criar um vazio que deixará o XC/Estrada na estaca zero novamente. No entanto estes atletas têm quase o dobro dos dias de competição em relação a quem pratica só DH. Na minha modesta opinião à que repensar estratégias.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Recordar...
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Volta do Cavalo
Como em qualquer missão de risco, a meio do “…best” sofremos uma “baixa”, RJG na saída de uma barreira foi projectado, bateu forte no chão, perdeu a mobilidade do braço direito e o resto da volta. Temeu-se o pior mas felizmente nada de grave e horas mais tarde já estava a segurar numa saborosa cheeseburger.
No destino final a exaustão física de todos os rider’s era o sinal de mais uma missão cumprida e de provavelmente um feriado de sopas e descanso. Pelo meio ainda houve tempo para umas imagens no “…best” com uma estampilha do Eleutério pelo meio.
sábado, 6 de dezembro de 2008
I´ll be back...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Vem "dar a volta á droga"


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
TL awards 2008...and the winner is...

Foi o atleta eleito com o maior número de votos das três categorias. Vencedor do campeonato deste ano. Se o ciclismo está em franco desenvolvimento é devido ao trabalho, entusiasmo e empenho deste Sr. e dos seus pares. Para ele, uma boa sorte e tudo de bom.

Rider da Old School, desconhecido para muitos, que limpou três provas de seguida deixando a concorrência toda em sentido, não deve competir este ano, mas provou a todos que é como o vinho do Porto, melhora com a idade.
TL Rider: Luís Melo

No comment
Bike Trail 2008

domingo, 30 de novembro de 2008
Esta aberta a caça...
DH in Furnas...
Depois do hard enduro de ontem hoje foi dia de descarregar a adrenalina a fazer umas descidas, aqui ficam algumas imagens com som do Dj VMA
sábado, 29 de novembro de 2008
Hard enduro...





sexta-feira, 28 de novembro de 2008
4 á partida 3 á chegada
Bem pessoal, deixo aqui o testemunho de um Hard Enduro á boa maneira aqui dos Trilhos. Após alguns cancelamentos de última hora lá estavamos nós 4 na linha de partida: Melo, RJG, RM e o nosso "burger do asfalto" Dino. A coisa começou bem, com uma rampa de 750m que mandou o Dino de volta para os lençois. Seguiu-se uma descida daquelas boas onde subitamente um canideo decidiu ir na roda do RJG durante quase toda as descida, e isto foi só o aperitivo. Já no single track inicíou-se o passeio a sério, subidas, descidas, monta, desmonta, carrega e arrasta até à R. Quente. Ingeriu-se umas barras e mais uma dose do mesmo e mais forte em direção à Praia da Amora, ai seguiu-se a "estocada final" até aos carros.
Como já falamos do Dino resta-me referir a atitude "refuse/resist" do RJG, fizemos uma altas passagens em secções de degraus complicadas, adrenalina a fundo para não pensar nas cãibras.
O RM para mim fez o melhor ride de sempre, muito concentrado, aplicado, sobreviveu ao canideo e ao trilho. Pela primeira vez desde que começou nestas lides andou calado como nunca, guardando para si todo aquele saber enciclopédico sobre componentes e acessórios.
Amanhã há mais.